A declaração de Murilo após sua primeira convocação

Murilo em ação pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Murilo celebra primeira convocação para a Seleção e destaca “sonho realizado” ao lado de ídolos

O zagueiro Murilo, do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e não escondeu a emoção em viver o que ele descreveu como a realização de um sonho. Em coletiva, Murilo expressou a felicidade e o sentimento de gratidão pela oportunidade.

“Tenho que agradecer a Deus. Estou muito feliz por realizar esse sonho. Vejo jogadores que só via pela TV ou no videogame; agora divido a concentração, o campo. É um privilégio. Estou vivendo um sonho e me sinto realizado. Se Deus permitir, será a primeira de muitas.”

Além da alegria, Murilo mencionou a admiração por Thiago Silva, zagueiro experiente e um de seus ídolos.

“Sei da qualidade da Seleção nessa fase defensiva, com uma solidez muito forte. Um zagueiro que sempre acompanhei e joguei contra ele no ano passado, que é meu ídolo, é o Thiago Silva. Ele me deu o apoio e carinho para chegar à Seleção, e fiquei muito feliz. É uma disputa sadia e estou muito tranquilo para trabalhar em busca dessa oportunidade”, contou o defensor.

O jogador também revelou o sentimento patriótico que o acompanha desde a infância, período em que se envolvia nas comemorações de Copas do Mundo.

“Nas Copas que eu pude acompanhar de 2010 a 2022, eu saia com vaquinha para pintar a rua. Sou fanático e muito patriota; representar a Seleção é maravilhoso. Sei do nosso trabalho e do nosso dever. É a Seleção com mais títulos e temos que levar isso para dentro, não como uma pressão, mas como uma responsabilidade. Almejo estar na Copa, conquistar pelo Brasil, mas tudo tem o seu tempo. Estar aqui é mais um sonho, um passo gigantesco.”

Em suas palavras finais, Murilo refletiu sobre a conexão entre a Seleção Brasileira e seus torcedores. Para o defensor, a relação entre os jogadores e os fãs precisa ser reforçada para que o apoio da torcida seja uma peça-chave.

“O torcedor e a Seleção têm que se conectar mais. A gente precisa do apoio do torcedor como o torcedor quer apoiar a gente. Assim se cria um relacionamento saudável. A Seleção é marcada por grandes jogos com a presença do torcedor. Hoje, não é diferente. Por mais que o momento não seja agradável, estamos buscando voltar aos dias de glória e estamos próximos disso pela união e pelo grande trabalho realizado. Precisamos do torcedor com a gente para voltar a ter essa intimidade com a Seleção”, completou Murilo.