A declaração de Vanderlei Luxemburgo direcionada a Cléber Machado

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)

O treinador Vanderlei Luxemburgo detonou o narrador e apresentador do SBT, Cléber Machado. Em entrevista ao “Charla Podcast”, ele se mostrou incomodado com algumas críticas que recebeu e alfinetou: “não sabe nada de bola”.

Sem comandar uma equipe desde o Corinthians em 2023, Vanderlei Luxemburgo já admite a possibilidade de voltar a algum clube brasileiro desde que seja para atuar nos bastidores, como um dirigente. 

Durante a última temporada, viralizou que ele não debatia os aspectos do campo e chegou a receber diversas críticas. Elas incomodam o treinador até hoje e ele relembrou uma discussão que ele teve com o narrador Cléber Machado.

“Da mesma forma que o Cléber diz que não consegue entender e que incomoda ele (não falar sobre futebol), eu incomodo ele porque ele não sabe nada de bola. Estou incomodado com ele por ele achar que conhece de bola. Não conhece”, pontuou o ex-técnico.

Luxemburgo afirmou que não cabe ao Cleber querer debater sobre campo e bola, pois ele não tem conhecimento para isso.

“Ele pode ser um grande narrador, fala coisas importantes de futebol, mas de conhecer, não conhece. Como eu não sei sobre jornalismo. Eu não posso discutir com o Cléber sobre jornalismo. Mas ele também não pode discutir comigo sobre futebol. E ele não aceita. Não sabe, Cléber”, completou o treinador.

No programa “Ninho da Coruja”, no SBT, o narrador relembrou uma discussão que teve com o treinador quando ele treinava o Corinthians, em um jogo da Copa dos Campeões e Luxemburgo não gostou do que foi dito na transmissão da partida.

“Acabou o jogo, fomos jantar e no restaurante estávamos nós da equipe de transmissão e chegou o pessoal do Corinthians. Aí, falaram que o Vanderlei queria ir lá falar com a gente, chamamos ele e ele começou a falar umas coisas que a gente tinha dito na transmissão”, disse e finalizou. “E eu falei: ‘qual o problema de falar isso? Você mexe no time e a gente fala. Você faz a alteração que quiser e a gente fala o que quiser’. Mas, até que foi na boa a conversa”.