A declaração do técnico do Racing sobre a final da Sul-Americana

Logo da Copa Sul-Americana (Foto: Reprodução)

Time argentino duela contra o Cruzeiro na grande decisão

Em menos de 10 dias, Cruzeiro e Racing entram em campo para decidir o título da Copa Sul-Americana de 2024. O técnico Gustavo Costas, do Racing, comentou sobre a decisão do torneio, falou sobre seu desejo de ser campeão e disse aos jogadores que eles precisam sonhar com o título.

Eu disse (aos jogadores) que eles precisam sonhar. Há coisas que não podem ser ditas, mas eles têm que pensar na Copa, na Copa, na Copa. Isso que eu tenho dito. Onde quer que eles estejam, com a namorada, com a esposa, têm que estar pensando na Copa. Esse sonho ninguém pode tirar. É único”, disse Costas, que continuou:

“Não somos melhores, mas somos diferentes dos outros. Como você viu, todos estavam chorando. O Racing merece chegar a uma final internacional e ganhar. Agradeço a Deus por viver esse momento. Não somos milionários, mas temos Copas”, completou.

O treinador já foi campeão por Alianza Lima, do Peru, Cerro Porteño, do Paraguai, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Independiente Santa Fé, da Colômbia, mas disse que nada se compara a chance de ser campeão pelo Racing.

Como jogador, Gustavo Costas vestiu as camisas de Racing (1981 a 1989 e 1992 a 1996) e Gimnasia de Jujuy (1996 a 1997), da Argentina, e Locarno, na Suíça (1989 a 1992). Seu único título conquistado como atleta é a Supercopa Libertadores de 1988, pelo Racing em uma final contra o Cruzeiro.

Essa, inclusive, é a última conquista internacional do Racing, o que faz a decisão da Copa Sul-Americana ainda mais importante. Racing e Cruzeiro voltaram a se enfrentar em 1991 pela mesma competição, mas dessa vez a Raposa foi quem levou o título.

Cruzeiro e Racing se enfrentam no dia 23 de novembro pela grande decisão da Sul-Americana de 2024, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai. A bola rola às 17h (de Brasília).