O Vasco da Gama pode ter um importante reforço na reta final do Campeonato Brasileiro. O ponta-direita Adson se recupera de uma fratura na tíbia e pode reforçar a equipe nas duas últimas rodadas da competição.
Em janeiro deste ano, o Vasco apresentou a contratação do atacante revelado no Corinthians e que estava no Nantes, da França. À princípio, o jogador chegou com certa desconfiança e contestado pelo alto valor pago para integrá-lo ao elenco. A aquisição girou em torno de 5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$26,6 milhões, com vínculo firmado até o fim de 2026.
Mas a desconfiança ao longo da temporada caiu por terra e ele se tornou um dos principais jogadores do clube. Ao todo, disputou 34 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência, e vinha sendo uma peça importante pelo lado direito de ataque, até sofrer uma fratura na tíbia, às vésperas do confronto contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Ele convivia com dores crônicas na região e após a realização de exames foi constatada uma fratura na perna direita. Então, ele passou por cirurgia e segue em recuperação.
Internamente, já se discute a possibilidade que ele possa reforçar o elenco na reta final do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Rafael Paiva trabalha com a ideia dele poder jogar os dois jogos que encerram a competição, contra Atlético-MG e Cuiabá.
O retorno do atacante seria de suma importância para as pretensões de disputar a próxima Copa Libertadores da América. Com a possibilidade de se abrir até um G9, o Vasco entraria na fase preliminar do torneio continental, por ocupar exatamente a 9ª posição na tabela do Brasileirão.
Sem ele, o desempenho do time cai drasticamente. Em um levantamento feito pelo GE, apontou-se que com Adson como um dos onze titulares, o Vasco tem 60,6% de aproveitamento, com 11 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Já sem ele, o aproveitamento cai para 42,2%, com 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.