Augusto Melo é sincero ao falar sobre reforços para o Corinthians em 2025

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Presidente do Corinthians promete reforços e coloca o clube na disputa pelo título do Paulistão 2025

O Corinthians está decidido a se fortalecer para a temporada de 2025, garantiu o presidente Augusto Melo. Durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2025, realizado nesta terça-feira (12) no Pacaembu, Melo enfatizou o objetivo do clube em conquistar o estadual, que será a primeira competição do calendário alvinegro.

No evento, o mandatário destacou a competitividade do Paulistão e relembrou o desempenho insatisfatório do Corinthians na edição passada, marcado por uma fase de adaptação de sua nova gestão. Em entrevista à Record, ele comentou:

“O Paulistão é um dos mais bem estruturados do país, é um campeonato muito difícil. Vamos ter praticamente sete times na Série A do Brasileiro, isso mostra a força e a potência do futebol paulista. Hoje em dia, quando a bola começa a rolar, não tem favorito”, afirmou.

Melo também mencionou a reta final do Brasileirão, com o Corinthians ocupando atualmente a 10ª posição e somando 41 pontos, o que praticamente elimina o risco de rebaixamento e abre espaço para ambições de uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana ou até mesmo na Libertadores de 2025.

“Hoje, o Corinthians tem um elenco muito forte, uma equipe muito competitiva, que com certeza em janeiro a gente reforça mais e a gente vem muito bem pelo campeonato. Estamos focados nessa reta final. O Corinthians está bem estruturado, temos um elenco muito forte, muito competitivo, e esperamos fazer um bom final de campeonato para, aí sim, planejar 2025”, disse.

O presidente reiterou que o clube seguirá ativo no mercado de transferências, buscando mais reforços para janeiro, com o objetivo de iniciar o Paulistão com uma equipe ainda mais robusta. Neste ano, o Corinthians já trouxe nomes de peso, como o goleiro Hugo Souza e o atacante Memphis Depay, o que contribuiu para a recuperação da equipe na segunda metade da temporada.