Em entrevista exclusiva à TNT Sports, o dinamarquês Martin Braithwaite, do Grêmio, rasgou elogios ao jovem atacante de 17 anos do Palmeiras. Para o gremista, Estêvão jogar como vem jogando com tão pouca idade é algo “incrível”.
Braithwaite e Estêvão se enfrentaram na última sexta-feira (8/11) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Allianz Parque, e o jogador dinamarquês se impressionou com a performance do garoto.
“Um bom jogador, muito jovem. O que ele está fazendo agora com 17 anos é incrível. Eu vejo um bom futuro para ele. Espero que tudo corra bem para ele também”, disse.
Mas não é para menos, o único gol da partida foi marcado por Estêvão, aos 28 minutos da segunda etapa. Além do tento, que fez o Alviverde chegar aos 64 pontos na tabela de classificação, ele causou um verdadeiro salseiro na defesa do Grêmio.
Com cinco passes decisivos, seis finalizações, sendo quatro delas certas, ele foi o destaque do Palmeiras e complicou a vida do goleiro Agustín Marchesín, que foi obrigado a fazer incríveis 14 defesas na partida, se tornando o arqueiro a fazer mais interferências em um jogo do Campeonato Brasileiro.
Inclusive, ele é o artilheiro da competição com 12 gols e figurinha tarimbada nas convocações da Seleção Brasileira de Dorival Júnior. Na última segunda-feira (11/11), ele comemorou a convocação para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos quais o Brasil enfrenta a Venezuela e o Uruguai, em novembro.
“Fico muito feliz por estar de volta e por estar representando o meu país. É uma oportunidade muito grande que estou recebendo, é fruto de um trabalho que tenho feito no meu clube. Fico muito feliz de estar retornando aqui, é sempre um prazer”, disse em entrevista à CBF TV.