Com shows no Morumbi em 2025, São Paulo define onde irá mandar partidas

Estádio do MorumBis na final da Copa do Brasil de 2023 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Tricolor já conta com shows marcados para 2025

O Morumbi não é palco apenas para jogos de futebol, mas também para shows de grandes bandas e artistas. Para 2025, o estádio já tem dois shows agendados e o São Paulo sabe que precisará mandar seus jogos em outro lugar. O Mané Garrincha, em Brasília, deverá sediar a maioria dos jogos do tricolor.

O São Paulo assinou uma carta de intenções com a administração do Pacaembu para que o clube realize algumas partidas no estádio após sua reinauguração. No entanto, o tricolor deverá priorizar o Estádio Mané Garrincha, mesmo que seja mais longe. Os dirigentes do tricolor preferem mandar o jogo fora do estado por conta de que a concessionária Allegra Pacaembu optou pela utilização de grama sintética.

Na última terça-feira (12), aconteceu o sorteio da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025 e o presidente Julio Casares participou do evento, representando o clube. O dirigente aproveitou e falou com os jornalistas sobre essa situação.

“Nós temos uma carta acordo, assinada logo que conseguiram a concessão, para termos jogos no Pacaembu. Eles vão ter grama sintética, é uma avaliação que nós vamos fazer porque o São Paulo prefere a grama natural. Nós temos uma garantia que se necessário usar o Pacaembu, nós poderemos usar, tem até uma quantidade de jogos. Mas nós vamos analisar. A gente acredita em grama natural”, disse Casares.

O tricolor paulista possui um acordo com a Arena BRB, administradora do Mané Garrincha, para ter a preferência para mandar seus jogos no estádio quando precisar. Esse acordo tem validade até o fim de 2025. A avaliação é de que jogar em Brasília não apresenta grandes dificuldades, pois o voo é curto, feito com fretamento, e as condições do estádio e de hospedagem são boas. O retorno também ocorre logo após a partida, o que é visto como positivo.

O Morumbi já possui três dias de shows em 2025. A cantora Shakira se apresentará no dia 13 de fevereiro, enquanto a banda Oasis farão duas apresentações, nos dias 22 e 23 de novembro. A expectativa é de que o Pacaembu seja reinaugurado no dia 25 de janeiro, data da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que sempre acontece no dia do aniversário da cidade.