Volante Charles perde espaço no Corinthians com retorno de Alex Santana e Raniele
Peça importante no esquema de Ramón Díaz desde sua chegada ao Corinthians, o volante Charles perdeu espaço nas últimas duas partidas do time. O jogador sequer saiu do banco nas vitórias sobre Palmeiras e Vitória, um contraste com sua participação regular até então, já que vinha de 13 jogos consecutivos em campo quando estava à disposição do técnico argentino.
- Torcida do Corinthians aponta contratação ideal para 2025
- Yuri Alberto, Memphis Depay, Romero, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique: os jogadores que receberam assistências de Rodrigo Garro no Corinthians
A última vez que Charles jogou foi na derrota por 2 a 1 para o Racing, da Argentina, em que atuou como titular, sendo substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
A perda de espaço de Charles se deve, principalmente, ao retorno dos volantes Alex Santana e Raniele, que ficaram fora por lesão e voltaram a ser opções para Díaz. Nos últimos jogos, o treinador optou por utilizar essa dupla, além de Breno Bidon e André Carrillo, deixando o camisa 8 no banco.
Charles chegou ao Corinthians em julho de 2024, vindo do Midtjylland, da Dinamarca, em uma negociação de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9,8 milhões à época), divididos em três parcelas.
Com um estilo de jogo marcado pela intensidade e habilidade na marcação, o volante rapidamente conquistou espaço com Ramón Díaz e vinha sendo frequentemente utilizado.
A próxima partida do Corinthians é contra o Cruzeiro, no dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, às 11h, na Neo Química Arena. Charles espera recuperar seu lugar na equipe e voltar a atuar para contribuir na reta final do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians conseguiu uma boa sequência nas últimas partidas e se afastou da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos.