A esposa do atacante Deyverson, do Atlético-MG, chamou atenção nas redes sociais nesta semana, mas não foi por alguma declaração irreverente do marido. Desta vez, ela se pronunciou sobre uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Congresso, que pede o fim da escala de trabalho 6×1. Karina Alexandre criticou a iniciativa e questionou o que os patrões têm a ver com a baixa qualidade de vida do trabalhador.
- Ex-presidente do Atlético-MG manda recado para Pedrinho BH
- A declaração de Filipe Luís sobre modelo de jogo do Flamengo
No dia do trabalhador, 1° de maio, a deputada federal do PSOL-SP, Erika Hilton, protocolou uma PEC que visa a extinção da jornada de trabalho conhecida como escala 6×1, para a transição de uma escala 5×2, extinguindo as 44 horas semanais de trabalho passando a ser de 36 horas semanais.
A proposta tem dividido opiniões nas redes sociais e no Congresso Nacional. Só chegaram ao número necessário de assinaturas para ela ser apreciada pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC), na última quarta-feira (13/11).
Diante de toda polêmica, Karina Alexandre, esposa de Deyverson, usou as redes sociais para opinar sobre o assunto. Segundo ela, foi comprovado cientificamente que “aumentar mais uma hora de carga horária” tem dado “super certo”.
“Eu e Deyverson vivemos de CLT, mas também somos empresários, então estamos nos dois lados da moeda. Vejo as pessoas lutando pelo fim da escala 6×1. Cientificamente foi comprovado que aumentar mais uma hora de carga horária de segunda a quinta para folgar sexta, sábado e domingo está dando super certo”, começou Karina.
No vídeo, ela ainda questionou qual a responsabilidade do patrão sobre a qualidade de vida do trabalhador: “Não é culpa deles”.
“Pessoas estão reclamando ‘Nossa, eu demoro 3h para chegar no meu emprego’, ‘Nossa, eu trabalho todo esse tempo e o dinheiro não dá para nada, porque eu vou no mercado, faço uma compra e acaba o dinheiro do mês’, ‘Ah, eu não tenho qualidade de vida, não consigo viajar’. Gente, mas o que o seu chefe tem a ver com isso? O que o meu chefe tem a ver com isso, o que o chefe do Deyverson tem a ver? Não é culpa deles”, disse.
Em reação aos comentários, internautas criticaram Karina; veja
profissão: esposa de jogador
— ؘ (@injagger) November 13, 2024
Imagina a pessoa esperar a opinião da mulher do Deyverson para se posicionar sobre qualquer assunto que seja
— Helder Floret ✠ (@hfloret) November 13, 2024
Como todo respeito ao Deyverson. Mas essa mocréia não faz a mínima ideia do que tá falando
— Palmeirazzo 🇮🇹 (@avant1p4lestra) November 13, 2024
a profissão da mina é ser esposa de jogador e quer falar alguma coisa
— L ⁴⁴ (@lewispecter) November 13, 2024