Ex-Palmeiras é sincero ao falar sobre Abel Ferreira, Felipão e Luxemburgo

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O ex-atacante Luan Michel, bicampeão brasileiro com o Palmeiras, elevou Abel Ferreira ao topo do ranking de maiores treinadores do clube. Para ele, o português já superou os históricos técnicos da Academia, Vanderlei Luxemburgo e Felipão.

Estar à frente de dois dos maiores treinadores da história do Palmeiras, como são Vanderlei Luxemburgo e Felipão, não é uma tarefa fácil. Com conquistas nacionais e internacionais, o currículo dos comandantes os gabaritaram a ídolos dos palmeirenses. Além disso, ambos possuem uma forte identificação pelo clube, pelo qual dirigiram mais de uma vez. Mas para Luan Michel, que trabalhou com o gaúcho no Palestra, o português Abel Ferreira já conseguiu isso.

Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista dos canais ‘ESPN’, Eduardo de Meneses, no programa MunDuMeneses, ele garantiu que as conquistas de Abel nesses quatro anos à frente do Palmeiras o tornam o maior treinador da rica história do Alviverde.

“Eu acredito que sim, até mesmo pelas conquistas, por tudo que ele conquistou pelo Palmeiras, de maneira consecutiva, não é fácil não. É difícil você ganhar todo ano um título de expressão forte. Então, o cara tem que saber controlar a cabeça de mais de 32 jogadores por aquele foco total de sempre ganhar e não deixar acomodar. Não conheço o Abel pessoalmente, mas pelo trabalho e tudo que acompanho do Palmeiras eu acredito que ele já passou sim (Vanderlei Luxemburgo e Felipão)”, disse

O ex-atacante teve duas passagens pelo Palmeiras. A primeira, em 2012, conquistou junto de Felipão o título da Copa do Brasil, mas também esteve presente no elenco rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

Em 2013, não aguentou conviver com as críticas vindas da torcida e se transferiu ao Cruzeiro. Por lá foi bicampeão brasileiro e rodou o mundo. Em 2016, voltou ao Palmeiras e participou da campanha do clube campeão brasileiro.