O Flamengo confirmou que Giorgian de Arrascaeta passou por uma cirurgia no joelho direito nesta quinta-feira (14). O meio-campista uruguaio, que vinha jogando no sacrifício devido a um incômodo na reta final da temporada, decidiu realizar a intervenção após a conquista da Copa do Brasil.
Durante a primeira partida da final contra o Atlético-MG, Arrascaeta brilhou ao marcar um dos gols que ajudaram o time rubro-negro a levantar o troféu. Com isso, o jogador não entrará mais em campo em 2024 e focará na recuperação para estar pronto na pré-temporada do próximo ano.
Cirurgia e recuperação: Flamengo confirma detalhes em Nota Oficial
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo”, diz o comunicado oficial.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do…
— Flamengo (@Flamengo) November 14, 2024
Vale destacar que a decisão de realizar a cirurgia foi tomada logo após a conquista da Copa do Brasil, para que o jogador tenha tempo suficiente para se recuperar e retornar em plena forma em 2025.
Expectativa de retorno e próximos desafios do Flamengo
Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, Filipe Luís, técnico do Flamengo, comentou sobre a situação de Arrascaeta e outros jogadores lesionados.
“O Arrascaeta não volta esse ano. Na pré-temporada ele vai estar, na volta das férias ele com certeza estará disponível. O doutor vai falar melhor do que eu, mas nas cirurgias você sempre tem que ter muito cuidado”, afirmou o comandante.
Sendo assim, a expectativa é que o camisa 14 esteja apto para a próxima temporada, enquanto o time segue buscando uma vaga no G-4.
Além disso, cabe ressaltar que o Flamengo enfrentará o Cuiabá pela 34ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (20). Sem Arrascaeta, o Rubro-Negro precisará se reinventar para manter a boa fase e garantir uma posição entre os primeiros colocados.