Wagner Fernando Velloso, ou simplesmente Velloso, é um ex-goleiro e ex-treinador de futebol, que atualmente é comentarista esportivo.
- Neto crava que o Cruzeiro vai fechar com dois jogadores do Palmeiras
- Dirigente do Palmeiras é sincero ao falar sobre Rony e Zé Rafael
Com isso, Velloso comentou sobre ver a margem para Abel Ferreira, que no futuro, o treinador disputará uma Copa do Mundo, após deixar o Palmeiras.
Abel como comandante da Seleção Brasileira
Por mais que Abel nunca tenha assinalado ter um cargo de comandante da Seleção Brasileira, ou ao menos pedido algo do gênero, Velloso ainda considera que, em caso de convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes do acerto com Dorival Júnior, o português aceitaria a proposta.
Vale colocar em questão que, atualmente, entrar na seleção está longe dos planos de Abel Ferreira, já que o treinador segue normalmente no Palmeiras.
Vai sim cogitar uma saída do time alviverde
Porém, caso a Federação Portuguesa cogite uma investida nos bastidores, o comentarista Velloso aposta que o técnico vai, sim, cogitar uma saída do time alviverde.
“Se viesse a Seleção Brasileira, quando o Dorival foi chamado, provavelmente ele aceitaria. Eu não tenho dúvidas de que ele faria um grande trabalho. Disputar uma Copa do Mundo acho que seria um sonho para ele. Ele conhecendo o futebol brasileiro e estando há quatro anos, seria ótimo para ele.”, disse Velloso, em participação no podcast ‘Futebol é Minha Vida’.
“Como não veio esse convite, só um convite da seleção portuguesa poderia balançar o Abel.”, acrescentou.
Palmeiras blindou muito o português de propostas
Já em relação aos clubes interessados em Abel Ferreira, Velloso avalia que o Palmeiras blindou muito o português de outras propostas.
Isso porque, atualmente, o treinador possui um salário que está no mesmo patamar que receberia se estivesse no futebol europeu.
“O Abel, hoje, tem um salário de nível europeu. O próprio Sporting, quando ficou sabendo do contrato do Abel, se assustou. Não dava para pagar. Não tem essa necessidade dele sair por conta de um contrato melhor.”, analisou.
Próximos jogos do Palmeiras
- Bahia (fora de casa) – 20/11, 20h (horário de Brasília) – Brasileirão
- Atlético-GO (fora de casa) – 23/11, 19h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
- Botafogo (em casa) – 26/11, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão