Investida por jogador, situação de Marcelo e Wendell e chegada de Canobbio: as últimas notícias do Cruzeiro

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do clube, com destaques como a investida por jogador e a situação de Marcelo.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Chegada de Canobbio

O Cruzeiro está interessado na contratação de Agustín Canobbio, atacante do Athletico Paranaense, caso o clube paranaense seja rebaixado na atual temporada. O Athletico ocupa atualmente a 18ª posição na Série A, e sua permanência na elite ainda é incerta. A possível transferência de Canobbio é facilitada pela conexão do CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que foi responsável por trazê-lo ao Athletico em 2022, além de uma boa relação entre o staff do jogador e a diretoria mineira. (leia a matéria completa)

Canobbio pelo Athletico-PR (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Caso o Athletico seja rebaixado, as negociações podem avançar ainda mais rapidamente, permitindo ao Cruzeiro fortalecer seu elenco para a próxima temporada.

A diretoria cruzeirense aguarda essa definição para avançar com a proposta, já visando um acordo vantajoso para ambas as partes.

O Athletico enfrenta Atlético-MG, Atlético-GO e Bahia nas próximas rodadas, enquanto o Cruzeiro encara o Corinthians, disputa a final da Sul-Americana contra o Racing, e enfrenta o Grêmio no Brasileirão.

Situação de Marcelo e Wendell

O Cruzeiro esclareceu que não tem interesse em contratar os laterais-esquerdos Marcelo, ex-Fluminense, e Wendell, do Porto, para a temporada de 2025. Rumores sugeriram que ambos poderiam estar nos planos da diretoria, mas fontes internas confirmaram que a posição está bem coberta por Marlon, titular da equipe, e pelo jovem Kaiki, de 21 anos, ambos com contratos longos e considerados peças-chave pelo técnico Fernando Diniz. (leia a matéria completa)

Marcelo pelo Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Marcelo, livre no mercado após polêmicas no Fluminense, teria chegado por um contrato de produtividade, enquanto Wendell, com vínculo no Porto até junho de 2025, poderia negociar um pré-contrato em janeiro. No entanto, o Cruzeiro reiterou que seu foco está em outras áreas, alinhando o planejamento para reforçar o elenco de forma estratégica para a próxima temporada.

No momento, o Cruzeiro concentra-se no final do Brasileirão e na disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Racing, enquanto também estrutura seu elenco para 2025. A equipe ocupa a sétima posição no Brasileirão e busca fechar o ano com conquistas importantes antes de definir suas movimentações no mercado de transferências.

Investida por jogador

O Cruzeiro está interessado em contratar o lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto, para a temporada de 2025. Com contrato até junho do próximo ano, Wendell estará livre para assinar um pré-contrato a partir de janeiro. O jogador, que já demonstrou interesse em retornar ao Brasil, teria se atraído pelo projeto do Cruzeiro, embora outros clubes brasileiros, como Grêmio e São Paulo, também estejam de olho no atleta. (leia a matéria completa)

Caso o Cruzeiro deseje contar com Wendell já no início da temporada, será necessário negociar com o Porto, possivelmente com uma compensação financeira. No entanto, o clube mineiro mantém sua política de não comentar negociações enquanto foca na final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, em 23 de novembro.

Wendell, que tem passagens por clubes como Bayer Leverkusen e Grêmio, além de convocações para a seleção brasileira, teve poucas atuações na atual temporada devido a lesões, mas ainda é um dos principais nomes disponíveis para reforçar a lateral-esquerda em 2025.