Jorge Sampaoli, acabou de ser anunciado pelo Rennes, da França, e já está de olho no mercado brasileiro para reforçar a equipe francesa. Os dois primeiros alvos do argentino já foram definidos e trabalharam com o argentino durante a passagem pelo Flamengo. Eles são o zagueiro Fabrício Bruno e o meio-campista Gerson.
- A declaração de Denílson direcionada a Gabigol, do Flamengo
- Tite pode fechar com rival do Flamengo no Brasil
Sampaoli é um grande fã do futebol de Gerson e quer repetir a dose. Eles foram companheiros de trabalho tanto no Flamengo quanto no Olympique de Marselha, também da França. Inclusive, a melhor passagem do Coringa rubro-negro na Europa foi sob a tutela do treinador.
Mas com a saída do argentino do comando técnico do Olympique, o meio-campista flamenguista perdeu espaço no time francês e retornou ao Mais Querido.
Já o zagueiro Fabrício Bruno era um dos pilares da espinha dorsal titular de Sampaoli, quando ele comandou o clube carioca entre abril e setembro de 2023. No entanto, o interesse do Rennes no jogador é antigo.
Na janela de transferências do meio do ano, fizeram uma proposta de 14 milhões de euros, 85,7 milhões de reais, para tirar o atleta da Gávea, que foi prontamente recusada. Com a negativa, os franceses voltaram às atenções para o senegalês Mika Faya, que atuava no Barcelona, e acabou indo para lá. Porém, a chegada de Jorge Sampaoli reacendeu o desejo antigo.
Sampaoli no Flamengo
Durante a curta passagem no comando técnico do Rubro-Negro, a equipe melhorou de produção com a troca de treinadores, mas aos poucos as polêmicas fizeram ele perder o controle do vestiário. O atacante Pedro não havia sido utilizado pelo argentino na vitória sobre o Atlético-MG, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, e tomou um soco do preparador físico de Sampaoli.
A partir daí o trabalho degringolou e o Flamengo perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado precocemente nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e se distanciou da briga pela conquista do título do Campeonato Brasileiro. Com a sequência de maus resultados, ele acabou demitido.