Um dos pilares do Vasco da Gama nas últimas duas temporadas, o goleiro Leo Jardim comemorou nas redes sociais a assinatura de um novo contrato com a fornecedora de material esportivo alemã Puma.
Titular absoluto com a camisa cruz-maltina, Leo é unanimidade entre a torcida. Contratado no começo de 2023, ele chegou sob desconfiança por estar desde 2019 fora do Brasil. Ele saiu do Grêmio e foi para o Rio Ave, de Portugal, e acabou indo para o Lille, da França, que foi onde o Vasco foi buscar o arqueiro.
Mas com as grandes atuações sob as traves do Gigante da Colina, caiu nas graças do torcedor. É visto como um dos líderes do elenco nos bastidores e também dentro de campo ao lado do argentino Pablo Vegetti. A assinatura do contrato vem em reconhecimento à grande fase junto ao Vasco.
Ele comemorou o acordo com a fornecedora de material esportivo alemã Puma nas redes sociais, dizendo ser uma realização de um sonho.
“Agradecer a Puma por todo apoio e suporte que eles tem me dado. Estou muito feliz. É a realização de um sonho. Nunca tinha tido a oportunidade de ser um atleta patrocinado e aos 2 anos estou conseguindo realizar esse sonho”, disse.
Ele tem contrato com o clube até o final de 2025, mas tem uma cláusula de renovação automática. Mas ao que tudo indica o Vasco não vai esperar para acionar o gatilho contratual. Internamente, a diretoria entende que renovar com o arqueiro é vital para o setor defensivo.
Concorrência
Mesmo sendo titular absoluto da equipe, o Vasco da Gama está buscando uma reposição para o setor. Segundo o jornalista argentino Uriel Iugt, o Vasco está próximo de contratar o goleiro do Lanús, Nahuel Losada, de 31 anos. O jogador custaria 2 milhões de dólares, cerca de 11,54 milhões de reais, e o clube adquiriria 80% dos direitos econômicos do atleta