Segundo o jornalista Jorge Nicola, uma pessoa ligada à diretoria do Cruzeiro garantiu que não existe a menor possibilidade de Matheus Pereira se transferir para o Flamengo na próxima temporada.
- A declaração de Deyverson direcionada ao Flamengo
- Cruzeiro atinge valor milionário com vendas de atacantes
Um dos destaques na temporada de altos e baixos do Cruzeiro, Matheus Pereira chegou à Minas Gerais em 2023 e vive grande fase. Com 9 gols e 15 assistências, em 51 jogos disputados no ano, ele segue sendo cobiçado por vários clubes. Sendo um dos pilares da equipe celeste, contribuiu para a classificação à final da Copa Sul-Americana, e na disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, via Campeonato Brasileiro.
Com o grande desempenho, virou alvo do pentacampeão da Copa do Brasil, o Flamengo. Ao passo que a temporada vai se encerrando, aumentaram as especulações de que o Mais Querido poderia fazer uma proposta ao jogador e que ele provavelmente aceitaria.
O camisa 10 chegaria para compor um meio de campo que já é estrelado com as presenças de Gerson e Giorgian De Arrascaeta, por exemplo. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, não existe a menor possibilidade dele se transferir para o Rio de Janeiro.
O jornalista ainda afirmou que conversou com uma pessoa ligada à diretoria do presidente Pedro Lourenço que garantiu que o meia continua no Cruzeiro para a próxima temporada, frustrando os planos dos torcedores rubro-negros.
Recentemente, ele foi convocado pelo treinador Dorival Júnior para substituir Lucas Paquetá nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Peru.
Ele tem contrato com o Cruzeiro até o meio de 2026, depois de os direitos econômicos adquiridos junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Para contar com o atleta, a Raposa desembolsou cerca de 30 milhões de reais, em uma operação que foi parte paga à vista e outra parcelada.