Maurício chegou ao Palmeiras em julho, vindo do Internacional, em uma negociação de R$ 60 milhões, um investimento alto feito pelo clube. Desde então, ele contribuiu muito para a fase final da campanha do Palmeiras no Brasileirão.
Em outubro, o jogador passou por uma situação delicada, que quase comprometeu sua temporada. Durante entrevista coletiva na última quarta-feira (13), Maurício chamou o episódio de um verdadeiro livramento.
A lesão aconteceu em 11 de outubro, durante um treino, quando ele sofreu um trauma no joelho direito, gerando uma lesão no ligamento colateral medial. Até o incidente, Maurício mantinha uma sequência de seis partidas como titular. Somente a partida contra o Juventude foi desfalcada, mas ele já iniciou sua transição física em 22 de outubro.
Mesmo sendo uma lesão menos grave, Maurício relatou a preocupação inicial ao sentir dores intensas. O corpo médico alertou sobre a chance de um afastamento de até 10 meses, o que trouxe grande apreensão. Contudo, o prognóstico não se confirmou, e ele pôde se recuperar mais rapidamente.
Durante sua recuperação, Maurício lembrou o clima de extrema tensão. Médicos e equipe técnica estavam cautelosos com a gravidade, o que fez ele temer pelo futuro. Ainda assim, ele manteve a esperança de que o problema não fosse tão sério.
“Foi um momento duro, pensei que seria algo pior, todos pensaram. Na hora que consegui me levantar, vi que estava doendo muito, foi um momento de aflição, minha cabeça estava um turbilhão de coisas, mas sempre acreditei que poderia não ser nada também”, afirmou o jogador do Palmeiras.
Jogador falou sobre o suporte recebido pelo Palmeiras
Nos bastidores, o processo teve acompanhamento minucioso. Maurício ressalta que o suporte da equipe médica e dos fisioterapeutas foi essencial para seu retorno. Assim sendo, ele afirmou que o atendimento recebido foi essencial para sua recuperação rápida e eficiente.
O retorno de Maurício aos treinos surpreendeu a comissão técnica, que não esperava um desempenho tão alto em pouco tempo. A prontidão para voltar ao time mostrou a eficácia do tratamento e o comprometimento do jogador.
Agradecido pelo suporte, Maurício ainda declarou estar satisfeito com sua recuperação e pronto para dar o máximo no Palmeiras, visando ajudar o time na reta final do campeonato. “Não esperávamos que eu pudesse voltar tão rápido e tão bem como eu voltei. Estou muito feliz e só tenho a agradecer por esse livramento e poder voltar e contribuir”, frisou.