O tenista russo Daniil Medvedev chamou atenção após vencer o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 0, no ATP Finals, e tapar os ouvidos como parte da comemoração. Após a partida, ele afirmou que foi influenciado pelo astro holandês Memphis Depay, do Corinthians.
- Corinthians esclarece situação com a VaideBet
- Fabinho Soldado é sincero ao falar sobre a modernização do CT do Corinthians
Destaque no Timão desde que chegou em setembro, Memphis Depay continua correspondendo à ideia de ter uma estrela de nível internacional na equipe, mesmo quando não joga. De folga do Campeonato Brasileiro durante a Data FIFA, o atacante do Corinthians foi espelho da comemoração do tenista russo Daniil Medvedev ao vencer o jogo contra o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 0, no ATP Finals.
Depois do jogo, o tenista afirmou que imitou a comemoração do corintiano para tapar os ouvidos das críticas que vinha recebendo desde a derrota na estreia da competição. Ele perdeu por 2 sets a 0 no primeiro jogo do torneio de tênis para o estadunidense Taylor Fritz e em um acesso de raiva quebrou a raquete.
Na entrevista após o jogo, ele comentou sobre as motivações por detrás de tudo.
“Muitos jogadores fazem essa comemoração [tapando os ouvidos] há algum tempo. Não tenho certeza, mas acho que o Memphis Depay foi o primeiro. Se eu entendi direito, é sobre redes sociais e essas coisas. Depois da minha performance contra Taylor (Fritz) e alguns dos meus comentários, entrei nesse jogo bloqueando o barulho até de mim mesmo. Sem ataques de raiva, apenas bloqueando o barulho”, comentou.
Medvedev ainda comentou como se concentrou para a partida. Com a vitória ele manteve vivo dentro do torneio.
“Não me importei com que estava acontecendo na partida, tentei jogar e me senti bem. Normalmente comemoro quando ganho o torneio, mas hoje não me importei com isso”, finalizou.