Pedrinho quer investigar ex-dirigentes do Vasco

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Presidente do Vasco da Gama, o ex-jogador e comentarista Pedrinho, concedeu entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (14/11), em São Januário. Dentre os muitos assuntos levantados por ele, está a notícia de que foi aberta uma investigação contra ex-dirigentes do clube e que participaram da venda da SAF.

Muito pressionado pelo retrospecto ruim na reta final da temporada, em que o Vasco venceu apenas 2 dos últimos 12 jogos, Pedrinho veio a público esclarecer alguns pontos sobre a administração da SAF e, também, questões pontuais da equipe.

O Vasco passa por um momento de reestruturação financeira mediada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com a intenção de tornar o clube auto-sustentável. Ele falou da necessidade da iniciativa e que a possibilidade da chegada de um novo investidor deve acelerá-la.

“Vai ser feito um processo de reestruturação e esperamos que chegue um investidor para acelerar isso. Se não chegar, a gente vai fazer de todo jeito, porque alguém tem que fazer isso. Porque senão você só vai aumentar a dívida e um dos pontos é que o investidor vai ter que atacar a dívida, com dinheiro novo. O que não foi feito. O que foi feito no Vasco (foi diferente) e que a gente abriu uma comissão de investigação (para apurar)”, disse.

Pedrinho se referia ao processo de venda da SAF para o grupo estadunidense 777 Partners, encabeçado por lideranças do grupo político vascaíno Mais Vasco. De acordo com o presidente, a comissão de investigação vai apurar esses membros e eles terão que “prestar contas”, caso haja alguma irregularidade.

“Senhor Salgado, senhor Vitor Roma, senhor Luiz Mello, senhor Adriano Mendes, senhor Julio Brant. Esses caras tem que prestar contas. E eu falo de quem. O porquê. Porque se não acontecer uma investigação vamos normalizar o que aconteceu aqui”, finalizou o presidente do Vasco.