Polêmica envolvendo Gabigol, do Flamengo, repercute no exterior

Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

As recentes notícias relatando atos indisciplinares de Gabigol repercutiu também na Europa. A imprensa portuguesa noticiou o entrevero entre ele, Filipe Luís e Flamengo ironizando que o jogador “não consegue definitivamente ficar afastado de polêmicas”.

Na última terça-feira (12/11), o Flamengo decidiu afastar o atacante rubro-negro após atos indisciplinares. Segundo o que foi veiculado na imprensa, o jogador reagiu de maneira desproporcional ao saber que seria substituído na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e xingou o treinador Filipe Luís.

Depois de comunicar publicamente em uma entrevista ao vivo à Globo que não permaneceria no clube, ele ainda se recusou a participar da comemoração do pentacampeonato do torneio mata-mata com os outros jogadores do elenco.

Voltando para o Rio de Janeiro, ele também não quis participar da confraternização dos atletas e foi embora para casa. A sequência de incidentes irritou a diretoria, o treinador e o grupo. Com isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, com o aval das partes, com exceção de Gabriel, decidiu escantear o camisa 99. Assim, o atleta perderá o confronto contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Flamengo justificou o afastamento como uma decisão de “dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”.

Os acontecimentos foram tema em Portugal, onde Gabi jogou pelo Benfica. O diário “A Bola” publicou que a situação era uma “guerra aberta” entre as partes. O “Record” ironizou o atleta e disse que “Gabigol não consegue definitivamente ficar afastado de polêmicas”.

Contudo,  Gabriel se defendeu publicando uma nota no X, afirmando que está à disposição do clube e do técnico, além de afirmar que a decisão de não relacioná-lo para o jogo foi unilateral da direção do clube. Posteriormente, ele ainda publicou uma foto em que abraça Filipe Luís.