Zagueiro se machucou e está fora da temporada
O Real Madrid certamente irá ao mercado na janela de transferências de janeiro. O setor defensivo deverá ser a prioridade do clube, que irá atrás de um lateral-direito e um zagueiro. No último fim de semana, Éder Militão sofreu nova lesão e não joga mais nesta temporada. Com isso, Laporte poderá aparecer no clube espanhol como reforço
- Real Madrid emite nota oficial sobre a lesão de Rodrygo
- Barcelona e Real Madrid disputam a contratação de Haaland em meio a situação complicada do City nos bastidores
O zagueiro espanhol Aymeric Laporte atua pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e é companheiro de Cristiano Ronaldo. O defensor sabe do interesse do time merengue e disse que isso é algo muito bom e que não pode menosprezar um clube como o Real Madrid.
“Li as mesmas coisas que todo mundo. Isso parece bom. Obviamente, não se menospreza times como o Real Madrid”, disse Aymeric Laporte.
Laporte atuava pelo Manchester City, de Pep Guardiola, e se juntou ao Al Nassr em agosto de 2023, em uma transferência de 7,5 milhões de euros (R$ 168 milhões, na cotação da época). Até aqui, o zagueiro tem 57 jogos disputados pelo time árabe, com sete gols e uma assistência. O contrato do defensor vai até junho de 2026.
“Já disse muitas vezes: minha ideia é voltar para a Europa. Fui para a Arábia para jogar futebol, não para outras coisas. Até agora não foi ruim para mim enquanto estive lá. Ganhei a Eurocopa [pela seleção espanhola], que é a coisa mais linda da minha carreira”, comentou o zagueiro.
O interesse do Real Madrid em Laporte se dá pela lesão do zagueiro brasileiro Éder Militão, que teve diagnosticada a ruptura completa do ligamento cruzado anterior, com lesão em ambos os meniscos do joelho direito e está fora da temporada 2024/25. Com uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro David Alaba também desfalca o time espanhol.
Além de Laporte, o Real Madrid observa a situação do lateral-direito Pedro Porro, que defende a camisa do Tottenham, da Inglaterra. O jogador também comentou sobre a situação.
“Um dos melhores clubes do mundo me notar significa que estou fazendo bem meu trabalho. Mas não é só meu nome ligado, há outros. Meus amigos me mandam os rumores, mas estou focado no trabalho e não posso me distrair com isso”, disse Porro.