O São Paulo está cada vez mais perto de concretizar sua primeira contratação para 2025. O alvo é o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, que, após ser convocado recentemente para a Seleção Brasileira, parece estar disposto a voltar ao futebol brasileiro. Além disso, o jogador, que tem se destacado em solo europeu, teria sinalizado positivamente para o Tricolor, apesar de ainda dar preferência ao futebol europeu.
- São Paulo define futuro de Zubeldía
- Com shows no Morumbi em 2025, São Paulo define onde irá mandar partidas
Wendell aceita exigência do São Paulo
A diretoria do São Paulo vem mantendo contato frequente com Wendell desde o meio do ano. O lateral, que tem contrato com o Porto, estaria disposto a reduzir seus vencimentos para facilitar a negociação.
Por isso, as conversas entre as partes avançaram, e o São Paulo, que já havia demonstrado interesse no jogador na janela passada, continua ativo na tentativa de trazer o atleta para o Brasil. Vale destacar que, apesar de preferir seguir na Europa, Wendell demonstrou interesse nas possibilidades que o clube paulista tem a oferecer para a próxima temporada.
São Paulo busca reforço para lateral-esquerda
A negociação ganhou força com a saída de Welington, que abriu espaço para o Tricolor buscar uma reposição à altura para o setor de lateral-esquerda. Sendo assim, Wendell passou a ser o nome favorito para preencher essa vaga, e as negociações com o jogador voltaram a ser intensificadas.
Em declarações recentes, o presidente Casares falou sobre as conversas com o atleta. “O Wendell é um grande jogador, não tá jogando no Porto, mas é um grande jogador, estive com ele na Copa América com a Seleção Brasileira. Nós conversamos, falei: ‘Você cabe lá com a nossa camisa!’”, disse o dirigente, reconhecendo as dificuldades da negociação, mas deixando claro que o São Paulo está disposto a conversar.
“Ele está num grande clube, jogador que tem pretensão de Europa sempre como prioridade, mas o São Paulo com a nossa área de futebol conversa, discute, dialoga com todas as vertentes dentro da nossa realidade financeira.”
O futuro de Wendell: Brasil ou Europa?
Com o interesse de clubes como Grêmio e Cruzeiro, Wendell ainda pondera suas opções. Por isso, a decisão final sobre seu futuro pode depender de uma série de fatores, inclusive do projeto que o São Paulo tem para o próximo ano. Dessa maneira, a negociação deve seguir nos próximos meses, mas o clube paulista já demonstra otimismo quanto à possível chegada do lateral.
Com isso, o São Paulo pode dar um grande passo para reforçar seu elenco, trazendo um jogador de peso e experiência para sua lateral-esquerda em 2025. A novela deve seguir, mas o Tricolor está pronto para fazer de Wendell sua primeira grande contratação do ano.