Cinco rodadas precisam ser concluídas para o término do Brasileirão, são 15 pontos em disputa entre as equipes para determinar aquele que vai levantar a taça esse ano.
Iniciando o pelotão, o Botafogo é o líder com 68 pontos, isolado na liderança com 4 pontos de diferença do Palmeiras que vem logo atrás.
- Saída de John Arias, Internacional atravessa negociação e retorno de meia em 2025: as últimas notícias do Fluminense
- A declaração de Cicinho direcionada ao time do Internacional
Se pensarmos puramente em matemática, até o São Paulo, que é o 6º colocado, tem chances de conquistar o Brasileirão, já que 11 pontos tiram a diferença entre ele e o Botafogo, mas sabemos que o futebol não envolve apenas matemática.
Um time que ainda sonha com a possibilidade de voltar a levantar a taça do Brasileirão é a equipe do Internacional.
No segundo turno, o Colorado teve uma boa arrancada, não perde há mais de 13 jogos e ocupa o 5º lugar com 59 pontos, empatado com o Flamengo em 4º. Está a 9 pontos do líder, Botafogo.
Botafogo e Internacional ainda vão jogar, na penúltima rodada, no Beira-rio, o que pode ser uma vantagem do Internacional na briga pelo título.
Se o Internacional conseguir vencer as próximas 5 rodadas e conquistar os 15 pontos que restam na competição, o Colorado finaliza o Brasileirão com 74 pontos, que já seria a melhor marca do clube na história, superando o vice lugar em 2022, com 73 pontos, mas, isso não garante o título.
O Botafogo tem 68, isso faria com que ele só pudesse somar 5 pontos em 15 disputados, um rendimento de 33%. O Botafogo ainda tem o confronto direto com o Palmeiras na 36ª rodada. Ainda fica mais difícil pois o Botafogo tem um rendimento de 68% e não perde há 11 partidas.
“Impossível não dar uma secadinha (risos). Matematicamente está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil. Já escalamos a montanha. Precisamos nos manter na briga. E também manter a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas está lá”, disse Roger Machado, técnico do colorado.
Além do Botafogo, o Internacional teria que torcer para o Palmeiras somar no máximo 9 pontos, isso seria um aproveitamento de 60%, 4% a menos do que a equipe de Abel Ferreira vem mantendo na temporada.
O Fortaleza, que vai jogar com o Inter na última rodada, poderia somar 10 dos 15 em disputa, no máximo. O Flamengo, empatado com o Inter, depende dos mesmos resultados, mas, tem a vantagem da vitória no desempate, então, só poderiam somar 13 dos 15 pontos.
Qual a próxima partida do Internacional?
Tendo isso em vista, o Internacional trilha essa reta final rumo aos 15 pontos contra o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (21) às 11 horas no horário de Brasília em São Januário.