A expectativa para o confronto entre Venezuela e Brasil, nesta quarta-feira (14), é grande, e o jornalista Milton Neves já fez suas previsões para o jogo. Em sua coluna no UOL Esporte, ele não apenas analisou as forças em campo, mas também apontou os pontos que o Brasil deve considerar para conquistar os três pontos em Maturín, na 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
- Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Pulgar, Filipe Luís, Léo Ortiz, Wesley e Rossi: Flamengo emplaca 8 representantes na Seleção da Copa do Brasil
- Dorival Júnior fica impressionado com jogador do Flamengo
Venezuela mais forte, mas Brasil ainda favorito
Milton Neves começou sua análise destacando que a Venezuela não é mais a “baba” de outros tempos. Apesar de estar fora da zona de classificação para a Copa, a seleção vinotinto tem mostrado grande força em casa, com resultados surpreendentes. “Venezuela que já não é a ‘baba’ de outros tempos”, disse o jornalista, ressaltando que a equipe local ainda está invicta nas Eliminatórias em casa, com bons empates contra Uruguai e Argentina.
Além disso, a Venezuela conseguiu arrancar um empate contra o Brasil no ano passado, em partida disputada na Arena Pantanal.
Confiança na vitória brasileira
Apesar das dificuldades que o Brasil deve encontrar no jogo, Milton Neves acredita que a seleção brasileira possui qualidade suficiente para vencer o adversário.
Segundo ele, a presença de Vinícius Júnior e Raphinha, dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade, será fundamental para o sucesso da equipe. “O Brasil tem os dois melhores jogadores do mundo”, afirmou Milton, referindo-se aos atletas como peças chave para a vitória.
O placar de Milton Neves
Em tom confiante, Milton Neves foi além e arriscou até um placar para o duelo: “Arrisco até um placar: 3 a 1”, projetou o jornalista. Para ele, o Brasil ainda é amplamente favorito, apesar das dificuldades que podem surgir diante de uma seleção venezuelana mais competitiva.
Com isso, a expectativa é alta para o desempenho da seleção brasileira, que busca uma vitória importante em território adversário, mantendo-se firme rumo à Copa do Mundo de 2026.