A declaração de Lucas Moura, do São Paulo, direcionada a Luiz Henrique, do Botafogo

Lucas Moura corre e vibra após marcar um gol pelo São Paulo no estádio do Morumbi (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas Moura, destaque do São Paulo, elogiou Luiz Henrique, jogador do Botafogo, durante sua participação recente na Seleção Brasileira. O atacante já havia reconhecido o desempenho do colega nos jogos do Campeonato Brasileiro desta temporada.

No “Charla Podcast”, veiculado no YouTube, Lucas respondeu sobre quais jogadores chamaram sua atenção na Seleção. Assim sendo, ele citou Luiz Henrique, destacando seu desempenho e atributos únicos em campo.

Ademais, o atleta afirmou que o Brasil é um celeiro de talentos no futebol. Além de Vinicius Junior, considerado um dos melhores atualmente, ele vê Estêvão como uma jovem promessa, com grandes possibilidades de alcançar destaque no esporte.

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Lucas Moura elogiou Luiz Henrique

Lucas também frisou as qualidades de Luiz Henrique, como força, habilidade e porte físico impressionante. Assim, ele afirmou que o jogador do Botafogo já havia demonstrado seu talento no Brasileirão e comprovou suas capacidades durante os treinos com a Seleção.

“Monstro, cara forte, habilidoso. Tem o drible. E ele é alto, tem um bom porte. Então, é um cara que impõe respeito, né? Ele chamou muito a minha atenção”, afirmou Lucas Moura.

Além do mais, o atacante do São Paulo elogiou o estilo de jogo de Luiz Henrique, especialmente seus dribles. Segundo ele, Luiz possui um gingado que remete ao futsal, característica que o torna rápido e eficaz em superar adversários.

Ele ressaltou que os movimentos e cortes do atleta são diferenciados, dificultando a marcação. Essas características foram evidentes tanto nos treinos em equipe quanto nos jogos.

“Ele tem o gingado. Provavelmente deve ter jogado futsal também, porque no jogo dele dá pra ver isso. Então, ele tem essa característica de conseguir ludibriar muito bem o adversário, né? Enganar com os cortezinhos dele, que é chato pra caramba. É muito bom jogador”, enfatizou.