O presidente do Vasco da Gama abriu as portas de São Januário para a imprensa e entre os muitos assuntos debatidos ele falou sobre a relação de Coutinho com o Vasco. Pedrinho ainda disse que ofereceu um conselho ao meia-atacante: “Você não é culpado de nada”.
- Bahia pode tirar zagueiro do Vasco
- Evangelos Marinakis: conheça o bilionário que quer comprar o Vasco
Vivendo momentos conturbados dentro e fora de campo, Pedrinho convidou a imprensa a ir à Colina Histórica para se posicionar frente aos torcedores. Diante da nítida insatisfação dos vascaínos pela sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro, o presidente assumiu erros na janela de transferências do meio do ano, admitindo não ter preenchido as lacunas da equipe, como a contratação de zagueiros e pontas para substituir os lesionados Adson e David.
Ele ainda aproveitou a oportunidade para sair em defesa de Philippe Coutinho, que chegou com grande expectativa mas com algumas lesões em poucos meses, ele não pode ganhar ritmo de jogo e desempenhar o que a torcida espera. Por conta disso, vários torcedores têm criticado o jogador.
Pedrinho, então, falou sobre a série de lesões que o meia-atacante vem sofrendo e do comprometimento dele com o Vasco.
“Me dá muita pena, no sentido dele se lesionar, porque hoje infelizmente, por toda a mudança no futebol, vocês não têm acesso aos treinamentos. O Coutinho é muito parecido na questão de comportamento diário com o que eu tinha. Ele treina igual um cavalo, ele se mata de tanto treinar. As pessoas passam para ele os números, as métricas de intensidade, de volume, para ele ser poupado e ele pede pra treinar mais. Por isso, às vezes, ele se machuca. Porque ele acha que tem que treinar o tempo inteiro e ele está em uma cobrança infernal”, declarou.
O ídolo vascaíno ainda revelou que conversou com Coutinho sobre essa pressão que ele mesmo exerce sobre si, e diz que ofereceu um conselho a ele.
“Ele é uma pessoa sensacional e a dedicação dele, o respeito, pela instituição é enorme. O meu desejo é que ele relaxe um pouquinho. Eu falei para ele: ‘Cara eu estou me vendo em você, relaxa. Você está colocando o mundo em cima de você. Você está querendo consertar igual a mim, quarenta anos de Vasco achando que é você que é o culpado de tudo isso. Você não é o culpado de nada. Você tem que relaxar para desfrutar’”, finalizou.