Botafogo dá calote no América-MG

Partida acontece nesta terça-feira (28), às 19h, no gramado do Monumental de Lima

O América-MG enviou nova cobrança ao Botafogo pelo atraso no pagamento das parcelas referentes à venda do atacante Carlos Alberto. Segundo a diretoria do Coelho, existem duas parcelas em atraso.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, na última quinta-feira, a diretoria da SAF do América-MG notificou o Botafogo pela segunda vez em pouco mais de um mês, por conta do atraso no repasse dos valores envolvendo a venda de Carlos Alberto.

Os clubes haviam chegado em um acordo no fim de 2023 e sacramentaram a negociação por 5 milhões de reais, que seriam pagos em parcelas. Mas o Coelho cobra 400 mil dólares, 2,2 milhões de reais do Botafogo, alegando falta de pagamentos.

Carlos Alberto pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em outubro, o presidente da SAF do América-MG, Marcos Salum, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e revelou a dificuldade em receber os devidos valores pela venda do atacante.

“A gente entende a dificuldade dos clubes, mas está uma dificuldade receber do Botafogo. Então para receber uma parcela demora 60 dias, para receber outra demora 90. A terceira divide de três vezes. Paga a primeira, não paga a segunda nem a terceira. Está sofrido. Estamos na Série B, temos custos, precisamos de dinheiro. Abrimos mão do jogador e é isso que está acontecendo”, disse à época.

O atacante chegou ao América em 2018 e se destacou nas categorias de base. Em 2020, foi convocado pela primeira para a Seleção Brasileira sub-20 e acabou despertando o interesse do Glorioso, por quem fez 41 jogos, marcou oito gols e deu uma assistência. 

Em janeiro, ele foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica, time do proprietário da SAF botafoguense e ficou apenas seis meses no clube. Voltou ao Botafogo e foi reintegrado ao grupo comandado pelo treinador português Artur Jorge. A última vez que ele entrou em campo foi no empate com o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.