Estádio ‘alternativo’ é oferecido ao Vasco

O gramado do Maracanã passou por revitalização antes do Clássico entre Flamengo e Vasco - Foto: Greenleaf

Na iminência da reforma de São Januário acontecer, o Vasco da Gama procura locais para mandar os jogos nas próximas três temporadas e pode ter encontrado um parceiro no Espírito Santo. O Governo do Estado ofereceu o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, ao Cruz-Maltino, já para o ano que vem.

A Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport) faz a gestão do “Monumental de Big Field” e se dispôs a ceder o estádio para o uso do Vasco a partir de 2025. O secretário de Esportes José Carlos Nunes confirmou a proposta em uma entrevista ao portal A Gazeta, durante a última semana.

“Nós sabemos que o Vasco já está se movimentando para buscar um estádio para atuar em 2025. O clube também tem uma proposta para jogar no Nilton Santos, mas a nossa proposta também está lá. Aqui tem muitos torcedores do Vasco, temos um ótimo estádio, que já recebeu o clube e está com as portas abertas. O Governo do Estado já manifestou esse interesse”, declarou.

O presidente do Vasco, Pedrinho, concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira (14/11) e falou sobre a reforma e a procura de estádios para mandar os jogos nos próximos anos.

“Eu falei que iria iniciar em janeiro, fiz muita força com a Prefeitura do Rio de Janeiro, fui muitas vezes à Câmara pedir para acelerar os processos, porque eu tinha 100% de certeza que a gente estava fechado com um comprador total. Estava tudo muito certo, só que a gente não tinha nada assinado. E abriram outras possibilidades de outros locais de potencial, o possível comprador saiu da mesa. Estava muito certo, só que negócio é negócio. Não estava assinado”, disse.

O Gigante da Colina atuou nesta temporada no Kleber Andrade, em fevereiro, e venceu o Volta Redonda por 2 a 1, por um jogo válido pelo Campeonato Carioca. A partida bateu o recorde de público desde a reinauguração do Klebão em 2014, com 21.55 pessoas presentes.