Emprestado pelo Cruzeiro ao Copenhague, da Dinamarca, o atacante Robert acompanha de perto a caminhada de sua ex-equipe na Copa Sul-Americana. A final contra o Racing-ARG, marcada para o próximo sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, tem o apoio irrestrito do jogador, que espera uma grande conquista do time celeste. Embora esteja fora das competições nacionais, Robert mantém uma forte ligação com o clube que o revelou, e torce pela vitória na importante decisão continental.
- Neo Quimica Arena vai aumentar sua capacidade?
- A declaração de Pedrinho sobre a venda da SAF do Vasco
Robert, que foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, está no Copenhague desde agosto deste ano, após ser cedido por empréstimo até agosto de 2025. No time dinamarquês, o atacante tem mostrado um bom desempenho, com três assistências em 11 partidas, mas ainda busca seu primeiro gol. No entanto, seu coração continua batendo pelo Cruzeiro, e ele demonstra uma grande expectativa para o jogo decisivo da Sul-Americana.
“Grupo é muito unido, vem se unindo cada vez mais, trabalha muito, vi isso de perto. Eles merecem isso, clube merecedor. Eu estou com a expectativa muito grande, torcendo demais para que dê certo. Vamos para cima, temos que voltar a ganhar títulos. O Cruzeiro é acostumado a isso”, afirmou o atacante, demonstrando total apoio aos seus ex-companheiros de equipe, que agora estão sob o comando de Fernando Diniz.
O atacante se lembra do início da campanha do Cruzeiro na Sul-Americana, competição pela qual ele ainda tem um carinho especial. Ele jogou alguns jogos e viu de perto a evolução da equipe. “Espero que a gente continue jogando da forma que jogamos na Sul-Americana. Vivi o início da competição, joguei alguns jogos. Passamos por altos e baixos. Um time vencedor, que está para ser campeão, passa por isso”, explicou Robert, que, mesmo longe do Brasil, acompanha as partidas e espera uma boa performance do time na grande decisão.
Com relação ao seu futuro, o Cruzeiro ainda detém os direitos econômicos de Robert até o final de 2027. A diretoria do Copenhague tem a opção de compra ao final do contrato de empréstimo, o que deixa em aberto a possibilidade de uma permanência do atacante no futebol dinamarquês, caso o clube europeu se interesse em concretizar a aquisição. No entanto, a prioridade do jogador, neste momento, é ver o Cruzeiro conquistar mais um título, como fez em sua época de ouro no clube.
Em sua passagem pelo Cruzeiro, Robert teve boas atuações, registrando uma assistência em 21 partidas. Já no Copenhague, ainda sem gols, ele segue contribuindo com assistências, o que o torna uma peça importante no esquema da equipe. Enquanto isso, seu olhar se volta para a final da Sul-Americana, e ele espera que seus ex-companheiros consigam levantar o troféu e recolocar o Cruzeiro novamente no topo do futebol continental.