Ídolo do Corinthians aponta jogador acima da média no Brasil

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Com o Campeonato Brasileiro e as competições internacionais em plena disputa, o comentarista Roberto Rivellino, um dos maiores meio-campistas da história do futebol brasileiro, se destacou ao apontar um jogador que tem se sobressaído nesta temporada: o venezuelano Savarino, do Botafogo. 

O ex-jogador, atualmente na TV Cultura, reconheceu a qualidade do atacante, que se tornou peça-chave no time alvinegro, líder do Brasileirão e finalista da Libertadores de 2024.

Temporada de Savarino no Botafogo

Rivellino não poupou elogios ao futebol de Savarino, que, para o comentarista, tem sido uma das principais armas do Botafogo no ano. 

“O Savarino tem jogado muito bem no Botafogo”, afirmou Rivellino, destacando a importância do venezuelano no bom momento da equipe. 

A trajetória do jogador, que passou pelo Atlético-MG e se destacou no futebol norte-americano, ganhou novo fôlego com sua chegada ao clube carioca. Desde então, já são 49 partidas, 11 gols e 11 assistências com a camisa alvinegra, números que atestam sua adaptação e importância no time.

“Um clube [Botafogo] no qual estou muito feliz, e espero muito dar essa felicidade ao torcedor, que merece muito”, disse o jogador, refletindo sua satisfação com o time e o carinho pela torcida.

Final da Libertadores: Reencontro com o Atlético-MG

A temporada de Savarino no Botafogo tem sido marcada por momentos de destaque, e agora ele se prepara para um desafio ainda maior: a final da Libertadores contra o Atlético-MG, seu ex-clube. 

“Na minha mente nunca passou que eu iria jogar uma final de Libertadores contra eles, contra um time que joguei dois anos e meio. Vai ser estranho, mas estou agora no Botafogo”, comentou o atacante, revelando a emoção do reencontro com sua antiga equipe.

Sendo assim, 2024 tem sido um ano de grandes conquistas para Savarino, e sua trajetória no Botafogo coloca o atacante em um patamar de destaque no futebol brasileiro. Com a final da Libertadores à vista, o venezuelano promete continuar brilhando e conquistando os corações dos torcedores alvinegros.