Merece? Torcedores cobram convocação de jogador do Atlético-MG

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

Qual jogador será que é?

A torcida comentou mais uma atuação impressionante e decisiva do goleiro de 34 anos na partida do Brasileirão Série A. A posição de goleiro na seleção brasileira é uma das mais debatidas entre os torcedores, que pedem oportunidades para atletas que não costumam aparecer na lista de Dorival Júnior. Everson, que foi o protagonista no empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG, foi sugerido para a seleção nas redes sociais.

Após se destacar nas finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, evitando um resultado ainda mais doloroso para o Galo, Everson brilhou na 33ª rodada, que aconteceu nesta quarta-feira (13). Além de realizar defesas impressionantes durante o jogo, ele também defendeu uma cobrança de pênalti de David Luiz.

A atuação do goleiro gerou um grande burburinho nas redes sociais, levando os fãs a indicarem o jogador atleticano para a seleção brasileira. Atualmente, Ederson ocupa a posição de titular, enquanto Weverton (Palmeiras) e Bento (Al-Nassr) ficam como reservas.

Everson durante treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

-Everson é seleção brasileira”, disse um dos perfis. “Everson merece seleção e isso não se discute”, opinou um dos torcedores. “O que o Everson está iluminado é brincadeira, merece demais uma convocação, comentou outro.

-Se não fosse o Everson, já estava uns 5 para o Flamengo, afirmou mais um.

-Convenhamos que o Everson deveria ser convocado, avaliou outro.

-Everson livrando o Atlético de outro vexame, comentou o torcedor.

Antes das últimas convocações para as Eliminatórias, vários usuários do Twitter sugeriram Hugo Souza, do Corinthians, e John, do Botafogo, como boas escolhas para a reformulação do time de goleiros na seleção brasileira.

A dupla, que se destaca na temporada 2024, já recebeu elogios de personalidades como Craque Neto, Velloso e Zetti. Eles enfatizaram a necessidade de alterações no objetivo da seleção, considerando o término de um ciclo para Alisson e Ederson, que se preparam para a terceira participação em Copas do Mundo.