Messi se irrita com Daronco e parte pra cima do árbitro
O árbitro brasileiro Anderson Daronco provocou a irritação de Lionel Messi ao término do primeiro tempo no confronto entre Argentina e Paraguai, realizado na noite de quinta-feira (14). O jogo fez parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O jogador número 10 ficou frustrado e foi em direção ao árbitro durante o intervalo, logo após Daronco ter decidido que não houve falta em uma jogada onde Messi foi cercado e desarmado por dois adversários paraguaios.
Após não marcar a infração, Daronco deu por encerrada a primeira etapa do confronto. Nesse momento, Messi se aproximou, apontando o dedo em direção ao árbitro.
No segundo tempo, Alderete marcou o gol da vitória paraguaia de cabeça, tornando o jogo ainda mais emocionante.
Scaloni, técnico da Argentina, também se irritou com o árbitro. Após a falta não assinalada, o comandante começou a gritar na beira do campo. Otamendi também criticou o brasileiro por não assinalar um suposto pênalti na segunda etapa.
O juiz brasileiro optou por não reagir às reclamações e desconsiderou Messi. A partida, que ocorreu em Assunção, no Paraguai, terminou com a vitória dos anfitriões por 2 a 1.
O acontecimento ganhou destaque na mídia argentina. O ‘Olé’ destacou as cobranças de Messi, enquanto a ‘Tyc Sports’ sugeriu que Daronco foi o culpado pelo revés da Albiceleste. Além disso, a ‘Tyc Sports’ revelou que Lionel Scaloni, treinador da Argentina, chamou o árbitro brasileiro de sem vergonha.
“Posso dizer muitas coisas… Não faz sentido e pareceria uma desculpa. Prefiro não dizer para que não seja uma desculpa e as pessoas não interpretem dessa forma. Todos nós vimos o que aconteceu em campo. Não tem nada a ver com o resultado. É isso que aprendi muito com essas coisas, vamos deixar isso aí”, disse Scaloni.
Na terça-feira (19), a Argentina entra em campo para enfrentar o Peru, às 21h, na Bombonera, em Buenos Aires. Os atuais campeões mundiais lideram a classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, somando 22 pontos.