Pênalti perdido por Vini Jr. repercute no exterior

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Sheriff pela Champions League (Foto: Reuters)

A imprensa internacional repercutiu o pênalti desperdiçado por Vini Jr no primeiro compromisso da Seleção Brasileira, nesta Data FIFA. Diários da Espanha e Argentina chamaram atenção para o que poderia ser o gol da vitória contra a Venezuela, pelas Eliminatórias.

A instabilidade que o Brasil enfrenta desde a saída de Tite parece não ter fim. Na última quinta-feira (14/11), os comandados de Dorival Júnior não conseguiram vencer a Venezuela, no Monumental de Maturín, no primeiro jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nesta Data FIFA. As equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gols marcados por Raphinha, pela Seleção, e Segovia, pelos venezuelanos.

A Seleção Canarinho, no entanto, teve a chance de conquistar a vitória com um pênalti sofrido por Vinícius Júnior. Ele mesmo foi para a cobrança e perdeu. Ao redor do mundo, a imprensa internacional repercutiu a chance perdida.

O diário Marca, de Madrid, descreveu o desperdício da penalidade como um chute “aparentemente fácil”.

“Ele chutou rasteiro, bem centralizado, à direita do goleiro venezuelano, que conseguiu repelir o chute. Mas o pior veio logo em seguida, quando Vini, de pé esquerdo, mandou para fora um chute aparentemente fácil”, publicou o jornal espanhol.

Os argentinos também não tiveram uma noite de quinta-feira muito fácil. A Argentina foi derrotada por 2 a 1, de virada, para o Paraguai, mesmo com Messi em campo. No periódico Olé, se destacou a incapacidade do Brasil alcançar o potencial que possui.

“Se até a figura absoluta, que esteve à beira da Bola de Ouro e se destacou no Real Madrid há vários anos, cai na confusão geral e cobra um pênalti de uma forma tão ruim… Definitivamente, o Brasil não consegue alcançar aquela consistência para a qual tem muito potencial”, analisou.

Já o jornal catalão Mundo Deportivo foi mais duro na análise e alfinetou Vini, ao dizer que ele não resiste à pressão e perde chances cara a cara com o gol.

“Não é o melhor momento de Vinícius Júnior com a sua equipe. O futebolista do Real Madrid teve de enfrentar os maus sentimentos que a ‘Canarinha’ teve nos últimos meses. Tanto que a pressão se reflete no jogo de um jogador de futebol que não consegue resultados na frente do gol”, escreveu o jornal da Catalunha.