São Paulo monitora Arboleda e busca recuperação do zagueiro para jogo contra o Bragantino
O São Paulo está de olho no retorno do zagueiro Arboleda para o duelo decisivo contra o RB Bragantino, marcado para a próxima quarta-feira (20), fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Lesão de última hora, atacante assinando até 2028 e jogadores que estão emprestados: as últimas notícias do São Paulo
- Alan Franco, Alisson, Arboleda, Bobadilla, Diego Costa, Ferraresi, Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Michel Araújo e Welington: os jogadores do São Paulo com mais desarmes por jogo no Brasileirão
O equatoriano ficou fora da última partida contra o Athletico Paranaense devido a um trauma na perna direita, mas o técnico Luis Zubeldía ainda tem esperanças de contar com o defensor.
Arboleda sofreu a lesão durante um treinamento no CT da Barra Funda e, até o momento, não está 100% fisicamente. Ele segue em trabalho de recuperação e ainda não treina com o restante do elenco. A comissão técnica do São Paulo aproveita o período sem jogos, por conta da Data-Fifa, para acelerar a reabilitação do atleta.
A expectativa é que o zagueiro volte a treinar sem restrições na próxima segunda-feira (18). Caso isso aconteça, ele terá dois dias de atividades com o grupo antes do confronto contra o Bragantino, o que pode ser suficiente para recuperá-lo fisicamente e prepará-lo para o jogo.
Apesar da possível recuperação, Arboleda não tem presença garantida no time titular. Na 32ª rodada, contra o Bahia, ele começou no banco de reservas, com Zubeldía optando por Sabino, valorizando a qualidade no passe do zagueiro brasileiro. Naquela partida, o equatoriano entrou apenas no segundo tempo.
Na sexta colocação com 57 pontos, o São Paulo segue na luta para garantir uma vaga no G-4 e, consequentemente, um lugar direto na fase de grupos da Libertadores de 2025.