A grande novidade da convocação do técnico Dorival Júnior, o zagueiro revelado pelo Corinthians, Murillo, entrou na mira dos gigantes espanhois, Real Madrid e Barcelona. Segundo o diário Sport, os clubes avaliam uma proposta para tirá-lo do Nottingham Forest, da Inglaterra.
- Diretoria do Corinthians define critério para demissão ou permanência de Ramón Díaz
- Neo Quimica Arena vai aumentar sua capacidade?
Murillo tem 23 anos de idade e uma ascensão relâmpago na carreira. Ele foi vendido pelo Corinthians ao Nottingham Forest há pouco mais de um ano e já interessa a dois dos maiores clubes do mundo.
O interesse do Real Madrid vem por conta dos desfalques que o time vem sofrendo no setor defensivo. O olhar atento se deu principalmente por conta da lesão de Eder Militão. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito com lesão também nos meniscos e deve desfalcar os merengues por pelo menos um ano.
Já o interesse da equipe catalã, se dá por um pedido do técnico Hansi Flick. Ele queria a contratação de um zagueiro na janela de verão, de olho em um defensor mais experiente, mas nenhum negócio aconteceu devido aos problemas financeiros que o Barcelona vive.
Ele chegou à Inglaterra no meio de 2023, em uma negociação que girou em torno dos 12 milhões de euros, 64, 4 milhões na cotação da época. O Timão negociou 70% dos direitos econômicos do atleta e manteve 10%. De acordo com a imprensa europeia, o zagueiro está avaliado hoje em 40 milhões de reais, cerca de 244 milhões de reais.
O defensor é um dos destaques da sensação da Premier League. O Nottingham Forest é o quinto colocado do torneio, à frente dos gigantes Aston Villa, Newcastle, Tottenham e Manchester United.
Com apenas 74 jogos como atleta profissional além de despertar o interesse de gigantes europeus, a revelação do Timão, foi uma novidade do técnico Dorival Júnior para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra Venezuela e Uruguai, disputados em novembro.