O apresentador e comentarista dos canais SporTV, Roger Flores, apontou a fragilidade do Atlético-MG no meio de campo, visando o confronto contra o Botafogo pela final da Copa Libertadores da América. Ele propôs que o treinador Gabriel Milito faça alterações na equipe ou senão perderá o título continental.
- Atlético-MG x Botafogo: partida sofre alteração importante
- A declaração de Gabriel Milito direcionada a Bernard, do Atlético-MG
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam na decisão da competição mais importante da América do Sul. Os times alvinegros irão ao Estádio Monumental de Núñez no final de novembro e em partida única decidirão o campeão da Libertadores.
Prevendo o confronto, o ex- jogador e agora comentarista Roger Flores, analisou e indicou qual a maior fragilidade do Galo. Para ele, será necessário fazer alterações no esquema tático, com a possibilidade de sacar Lyanco e achar o melhor posicionamento para Matías Zaracho e Gustavo Scarpa.
“O que podemos discutir é essa formação do Atlético-MG, que algumas vezes funcionou bem, com bola esticada, disputa de um, bola desviada para o outro buscar, mas é pouco. Tem que ter time que constroi melhor o jogo, pense melhor no meio-campo, sofra menos, até para ter mais condicionamento no meio. Abre mão do Lyanco e coloca lateral por ali? Traz o Scarpa por dentro? Vai ter que pensar em situações diferentes. Usa Zaracho como meio ou volante no lugar do Fausto ou Alan Franco? Tem que repensar e testar. Esse período agora serve de laboratório para encontrar a melhor maneira do Atlético jogar contra o Botafogo”, iniciou Roger Flores.
O comentarista continua analisando o confronto e aponta que Milito precisará preencher o meio de campo, para evitar o controle do Botafogo.
“Se não tiver meio-campo, vai perder. O Botafogo tem Marlon Freitas que trabalha muito bem, Gregore na caça, Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique nessa linha. Se jogar só com Octávio e Fausto Vera, sem mais ninguém ali, fica um buraco. Contra o Flamengo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Evertton Araújo tomaram conta do jogo. Se transferir para Almada, Luiz Henrique, Savarino, Marlon Freitas e Gregore, esses caras colocam o jogo no bolso”, finalizou.