O planejamento para a próxima do Fluminense terá que passar pela contratação de um goleiro, já que o reserva Felipe Alves deve encaminhar a saída do clube.
- Treino do Fluminense é marcado por retorno importante
- Renato Augusto entra na mira de rival do Fluminense
Ainda ameaçado pela queda para a Segunda Divisão, o Tricolor das Laranjeiras além de precisar definir o futuro no Campeonato Brasileiro, vai ter que correr atrás de um substituto para Felipe Alves.
Ele atuou muito pouco pelo time nesta temporada, tendo entrado em campo apenas três vezes em todo o ano. O veterano de 36 anos só participou do Campeonato Carioca, nas partidas contra Boavista, Madureira e Botafogo. Com uma vitória, uma derrota e um empate, o arqueiro tem 33% de aproveitamento e sofreu 6 gols, uma média de 2 por partida.
Com a titularidade do também experiente Fábio e a concorrência de Vitor Eudes, Felipe tem sido pouco utilizado e não deve permanecer para 2025, já que tem contrato apenas até dezembro com o Flu.
Ele fechou com o time carioca no começo de 2024, depois de ficar livre no mercado após ter o vínculo com o Fortaleza não ser renovado. Algo que deve se repetir nas Laranjeiras. Mas apesar do pouco tempo na equipe, ele não quer falar sobre o futuro para não atrapalhar a briga contra o descenso.
O Fluminense é o 14° colocado no Campeonato Brasileiro com 37 pontos, 1 a mais que o primeiro time no Z4, o Red Bull Bragantino. Ao fim da Data FIFA, o Tricolor Carioca enfrenta o ex-clube de Felipe, o Leão do Pici, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, na sexta-feira (22/11), às 21h30.
O time comandado por Mano Menezes vive um momento conturbado na luta contra o rebaixamento e vem de três jogos sem vitória. Foram duas derrotas, para Vitória e Internacional, e um empate contra o Grêmio, mas com sabor de derrota. O Tricolor vencia até o fim do jogo, quando Reinaldo deixou tudo igual com um gol de pênalti, na partida que marcou a confusão entre Mano e Marcelo.