Sem espaço com Mano, ele vai deixar o Fluminense

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

O planejamento para a próxima do Fluminense terá que passar pela contratação de um goleiro, já que o reserva Felipe Alves deve encaminhar a saída do clube.

Ainda ameaçado pela queda para a Segunda Divisão, o Tricolor das Laranjeiras além de precisar definir o futuro no Campeonato Brasileiro, vai ter que correr atrás de um substituto para Felipe Alves.

Felipe Alves em ação pelo Fortaleza (Foto: Reprodução/Fortaleza)

Ele atuou muito pouco pelo time nesta temporada, tendo entrado em campo apenas três vezes em todo o ano. O veterano de 36 anos só participou do Campeonato Carioca, nas partidas contra Boavista, Madureira e Botafogo. Com uma vitória, uma derrota e um empate, o arqueiro tem 33% de aproveitamento e sofreu 6 gols, uma média de 2 por partida.

Com a titularidade do também experiente Fábio e a concorrência de Vitor Eudes, Felipe tem sido pouco utilizado e não deve permanecer para 2025, já que tem contrato apenas até dezembro com o Flu. 

Ele fechou com o time carioca no começo de 2024, depois de ficar livre no mercado após ter o vínculo com o Fortaleza não ser renovado. Algo que deve se repetir nas Laranjeiras. Mas apesar do pouco tempo na equipe, ele não quer falar sobre o futuro para não atrapalhar a briga contra o descenso.

O Fluminense é o 14° colocado no Campeonato Brasileiro com 37 pontos, 1 a mais que o primeiro time no Z4, o Red Bull Bragantino. Ao fim da Data FIFA, o Tricolor Carioca enfrenta o ex-clube de Felipe, o Leão do Pici, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, na sexta-feira (22/11), às 21h30.

O time comandado por Mano Menezes vive um momento conturbado na luta contra o rebaixamento e vem de três jogos sem vitória. Foram duas derrotas, para Vitória e Internacional, e um empate contra o Grêmio, mas com sabor de derrota. O Tricolor vencia até o fim do jogo, quando Reinaldo deixou tudo igual com um gol de pênalti, na partida que marcou a confusão entre Mano e Marcelo.