Treino do Cruzeiro é marcado por desfalques importantes

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Time se prepara para rodada do Brasileirão

Antes do duelo contra o Racing pela final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro entra em campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Sem Rafa Silva e Barreal, a equipe realizou treinamentos pensando no duelo contra o Timão.

O Cruzeiro treinou na última quinta-feira (14) na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, com dois desfalques importantes, o centroavante Rafa Silva e o meia-atacante Álvaro Barreal. A dupla não participou da preparação para o jogo contra o Corinthians, que acontece na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (20), às 11h (horário de Brasília).

Rafa Silva sentiu dores na coxa direita e por isso ficou de fora do treino cruzeirense. O atacante já vinha sofrendo com essas dores e o técnico Fernando Diniz havia confirmado a situação no último dia 6. A última vez em que o jogador entrou em campo foi contra o Athletico-PR, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0, no dia 26 de outubro.

Álvaro Barreal pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Já o meia-atacante Álvaro Barreal não participou dos treinamentos por conta de uma sessão de fisioterapia, que já estava programada para acontecer e com isso, o jogador não é uma preocupação para o técnico Fernando Diniz para o restante da temporada 2024. A assessoria do Cruzeiro foi quem confirmou a situação.

Após o duelo contra o Corinthians na quarta-feira (20), o elenco cruzeirense embarca para o Paraguai, onde será a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. A partida acontece no sábado (23) no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, às 17h (horário de Brasília).

Algo positivo para o torcedor cruzeirense se espelhar, é o retrospecto positivo que o clube obtém. As equipes já se enfrentaram em 14 oportunidades, com oito vitórias do Cruzeiro, contra quatro vitórias do Racing, e ainda somam dois empates. A última vez em que se enfrentaram, foi na Libertadores de 2018, quando a Raposa venceu por 2 a 1, no Mineirão.