A decisão vai ser pelo título do Carioca sub- 17
O Vasco garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca sub-17. Na quarta-feira, a equipe de São Januário deu o troco ao Fluminense na semifinal, conquistando a classificação com uma vitória por 2 a 0.
- Evangelos Marinakis: conheça o bilionário que quer comprar o Vasco
- Futuro de Vegetti, novo contrato de Léo Jardim e declaração de Pedrinho : as últimas notícias do Vasco
Os gols que asseguraram a passagem do Vasco foram anotados por Kaique e Ítalo Sousa. Esta será a quarta vez consecutiva que o clube de São Januário chega à final do Carioca sub-17.
Com a melhor campanha na Taça Guanabara, o adversário teve a vantagem do empate no somatório dos resultados. A derrota interrompeu uma sequência invicta de seis jogos da categoria, que possui a melhor defesa da competição e defendia os títulos carioca e da Recopa.
Os anfitriões construíram seu resultado nos primeiros 20 minutos de jogo. Desfalcados, ainda enfrentaram problemas devido à qualidade do gramado, prejudicada pela forte chuva que atingiu a região.
Aos 38, o oponente teve um atleta expulso. Dois minutos mais tarde, o Vasco arriscou-se, rodando a bola no campo ofensivo, porém Jerônimo atirou por cima.
No final do primeiro tempo, o Flu começou a pressionar e Kaio Borges tentou duas vezes finalizar no gol que havia marcado na partida anterior contra os cruz-maltinos. Em jogadas de bola parada, Wallace Davi e Keven Samuel disputaram pela sobra dentro da área, quase conseguindo concluir em direção ao gol.
O Vasco iniciou a segunda fase com tudo. JP entregou a GB, que por sua vez tocou André. Rayan ficou com a bola, que chutou forte. O jogador número 10 bateu o escanteio, a defesa afastou e a bola sobrou para ele, que girou para a canhota e chutou de canudo para igualar o placar: 1 a 1. Matheus recuperou a bola e iniciou um contra-ataque, que foi devolvido por Kauan Kelvin. O jogador número 5 arriscou um chute cruzado, que passou ao lado do gol. Aos 21, Rayan cobrou um escanteio longe do centro da área e Igor esteve perto de marcar.
Aos 29, Kauan Kelvin executou um belo passe pela direita, passou pelo defensor e cruzou para Rayan, que pegou a bola muito baixo e atirou para fora. GB deu a bola para Pablo, que também arriscou por cima do gol. GB deixou Rayan em posição favorável para virar o jogo e finalizar a partida que foi de 2 a 1.
A decisão será diante do Flamengo, que avançou ao eliminar o Botafogo com um agregado de 5 a 3.