O presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou que o clube continuará buscando reforços para 2025. Assim, o Timão se prepara para ser um forte candidato ao título do Campeonato Paulista, primeira competição do próximo ano.
- Patrocinador do Corinthians vai bancar mais um super reforço assim como Depay
- André Ramalho cita Palmeiras e Flamengo para explicar momento do Corinthians
No sorteio dos grupos do Paulistão, realizado nesta terça-feira (12) no Pacaembu, Melo destacou a competitividade do torneio e relembrou o desempenho frustrante do time na edição passada.
Ele também comentou sobre a fase final da atual temporada, onde o Corinthians luta para afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Melo acrescentou que, logo após o encerramento deste torneio, o planejamento para 2025 será definido.
Ademais, Melo enfatizou que o Paulistão é um dos campeonatos mais organizados e difíceis do país. Além disso, ele destacou que quase sete times do torneio estão na Série A do Brasileirão, evidenciando a força do futebol paulista.
Ainda sobre o desempenho no estadual, ele reconheceu que o início da gestão foi difícil, mas a equipe se estruturou melhor na segunda janela de transferências. Isso ajudou o Corinthians a montar um elenco mais sólido e competitivo para 2025.
O dirigente ressaltou o foco do clube nesta fase final do Brasileirão, destacando que o atual elenco é forte e bem estruturado. Ele espera que o time termine o campeonato com um bom desempenho, preparando-se, então, para o planejamento de 2025.
“Estamos focados nessa reta final (de Brasileirão), o Corinthians está bem estruturado, temos um elenco muito forte, muito competitivo, e a gente espera agora fazer um bom final de campeonato, para que aí sim a gente possa planejar para 2025”, destacou ele em entrevista à Record.
Situação do Corinthians no Brasileirão
Atualmente, o Corinthians ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, próximo de garantir sua permanência na Série A e ainda disputando uma vaga na CONMEBOL Sul-Americana ou Libertadores.
Após um começo de ano desfavorável, o Corinthians contratou reforços importantes, como o goleiro Hugo Souza e o atacante Memphis Depay, que ajudaram na recuperação da equipe.