A declaração de Fabinho Soldado direcionada a Ramón Díaz

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Corinthians projeta 2025 enquanto foca na reta final do Brasileirão

Com quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e respira com mais tranquilidade na reta final da competição. Apesar da recuperação, o clube mantém o foco nas últimas quatro rodadas, que prometem intensidade, ao mesmo tempo em que começa a traçar os planos para a temporada de 2025.

O trabalho no CT Joaquim Grava inclui análises sobre contratações, renovações e o futuro da comissão técnica comandada por Ramón Díaz. O treinador, alvo de críticas em determinados momentos, também recebeu elogios por ajustes que ajudaram a mudar o desempenho da equipe. A diretoria avalia a continuidade de Díaz e sua equipe, com a promessa de uma decisão após o término do Brasileirão.

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, destacou que o trabalho de toda a comissão técnica será avaliado, mas ressaltou o progresso obtido nas últimas rodadas.

“Eu, certamente, também serei avaliado ao final do campeonato. Vocês estão acompanhando o trabalho da comissão técnica, o que está sendo desenvolvido. O Ramón e toda sua equipe, incluindo o Emiliano, têm nos ajudado muito na recuperação. É nítido o progresso, tanto na pontuação quanto na forma de jogar”, afirmou.

Soldado ainda minimizou as dificuldades enfrentadas pela equipe ao longo do campeonato.

“Claro que alguns jogos apresentam dificuldades, mas isso não é exclusivo do Corinthians. Dentro do que o clube tem feito, damos total apoio e confiança para que continuem nos ajudando. Estão felizes aqui, e o treinador é super vitorioso e experiente”, acrescentou.

Após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2025, o presidente Augusto Melo destacou o trabalho da comissão técnica, mas reforçou que uma análise será feita para definir os próximos passos.

“É uma comissão que está fazendo o que imaginávamos. Eles têm contrato até 2025, estamos focando na reta final. Assim que acabar o Brasileiro, vamos sentar e planejar para 2025”, declarou.