O jornalista do SBT Sports, Vene Casagrande, criticou o técnico da Seleção Brasileira pela ausência de Wesley na lista dos convocados para os compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Segundo ele, o jogador do Flamengo está em uma fase que o chamaria ao invés de Dodô, da Fiorentina.
- Mira em titular do Flamengo, saída de Igor Jesus e jogador convocado: as ultimas notícias do Botafogo
- Publicação de Gabigol, recado de Landim e felicitações de Europeus: as últimas notícias do Flamengo
Com a lesão de Guilherme Arana, do Atlético-MG, e a suspensão de Vanderson, do Monaco, Dorival Jr precisou chamar dois atletas para substituí-los no jogo contra o Uruguai, nesta Data FIFA. Os suplentes escolhidos foram Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina. Algo que não agradou a quem esperava que o treinador da Canarinho fosse dar uma oportunidade para um dos destaques do Flamengo, o lateral-direito Wesley.
Ele deu a volta por cima com a camisa do Mais Querido neste ano. Era um dos jogadores mais criticados do elenco, por ser um jovem da base, mas com a efetivação de Filipe Luís, se tornou a referência do setor.
Com grandes atuações nas fases finais da Copa do Brasil, Vene Casagrande acredita que o jogador é merecedor de uma vaga na Seleção.
Durante o programa SBT Sports, a emissora de Silvio Santos, ele reafirmou a ideia de que Wesley deveria ter sido convocado.
“Acho que o Dorival Jr poderia ter chamado o Wesley do Flamengo. Por que não? Eu entendo o Dodô, está jogando bem lá com a camisa da Fiorentina, mas hoje o Wesley está comendo a bola no futebol brasileiro. Era uma oportunidade de chamar esse jogador. Eu acho que merece, eu acho que o Wesley está merecendo uma convocação. Então, eu chamaria o Wesley e não chamaria o Dodô nesta convocação, pelo menos para um jogo, pelo menos para premiar esse atleta que também tem uma baita história de superação aqui no futebol brasileiro”, declarou.