Atlético-MG define onde vai jogar contra o Botafogo

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

Atlético opta pelo Independência para duelo contra o Botafogo após interdição da Arena MRV

O Atlético-MG definiu que a partida contra o Botafogo, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo, que acontece na próxima quarta-feira (20/11), às 21h30, será realizado com portões fechados, devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A escolha do local foi comunicada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (14/11), data-limite para a decisão. Este será o primeiro jogo do Galo como mandante no Independência em 2024. A última partida da equipe no Horto foi em julho de 2023, quando perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileirão.

A Arena MRV foi interditada pelo STJD na última terça-feira (12/11), após os incidentes registrados durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. No domingo (10/11), o Atlético perdeu por 1 a 0 para os cariocas, mas o destaque negativo ficou por conta das confusões ocorridas dentro e fora do estádio.

A decisão do presidente do STJD, Luis Otávio Verissimo, acatou o pedido da Procuradoria, que apontou falhas na segurança da Arena MRV. Até que o clube apresente as mudanças necessárias para garantir a segurança dos torcedores, o estádio permanecerá interditado.

Além disso, o Atlético terá que disputar seus jogos como mandante em 2024 com portões fechados, enquanto a punição estiver em vigor. O clube já recorreu da decisão para tentar reverter a medida a tempo dos últimos compromissos da temporada.

Antes de enfrentar o Botafogo, o Galo tem compromisso marcado contra o Athletico-PR neste sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.

Após o duelo com o Botafogo, o Atlético terá mais dois jogos como mandante em 2024: contra o Juventude, no dia 26 de novembro, às 21h30, e contra o Athletico-PR, em 8 de dezembro, ainda sem horário definido.