O Vasco da Gama sofreu uma dura derrota na última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rafael Paiva foi dominada pelo Fortaleza e, com o revés, se descolou do G6. Mas pode se beneficiar das conquistas dos rivais do Rio de Janeiro, na Copa do Brasil e Libertadores.
- A declaração de Tiago Leifert direcionada a Pedrinho, do Vasco
- Vídeo: a declaração de Pedrinho, do Vasco, direcionada a John Textor
Buscando uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América, o Vasco foi ao Ceará enfrentar o Leão do Pici e foi derrotado por 3 a 0, no último sábado (9/11) antes da paralisação para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito desequilibrada. O Tricolor dominou completamente as ações de jogo e aos 12 minutos da primeira etapa já vencia por 2 a 0. A partir daí só controlou o escrete e marcou um terceiro gol na segunda etapa para fechar a conta.
Com a derrota, o Vasco soma 8 gols sofridos em 3 partidas, além de não vencer desde o confronto em São Januário contra o Bahia, quando derrotou o time de Rogério Ceni por 3 a 2. Ainda, o time permanece com 43 pontos, na 9ª colocação, e sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Se com o acúmulo de maus resultados, o G6 se distanciou e está a 14 pontos de distância, o pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil e um possível título do Botafogo na competição mais importante da América do Sul podem fazer o G6 virar G8, um lugar mais factível de se alcançar dado as condições.
Sob essas expectativas, o Vasco da Gama vai receber o Internacional pela 34ª rodada do Brasileirão, que está a 14 jogos invicto, no Estádio de São Januário, na quinta-feira (21/11), após o fim da Data FIFA.