Ramón Díaz aprova e Corinthians avança visando seu primeiro reforço para 2025

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Buscando uma vaga para a Libertadores do ano que vem, o Corinthians segue pensando grande para 2025 e já tem como alvo um nome de destaque internacional para reforçar o elenco. A comissão técnica do treinador argentino Ramón Díaz aprovou a contratação do atacante Anderson Talisca e aguarda o desenrolar da negociação.

Segundo o portal RTI Esporte, o clube do Parque São Jorge segue monitorando a situação do jogador que pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele que atua há quatro anos no time saudita não teria a saída dificultada, por entender que o atleta quer respirar novos ares.

Anderson Talisca em ação pelo Al-Nassr (Foto: Reprodução)

O alto salário do jogador, que recebe cerca de 3,7 milhões de reais no Al-Nassr, não necessariamente será um impeditivo. A patrocinadora master do Timão, a Esportes da Sorte, tem o interesse de investir na contratação de um  jogador de grande impacto e ajudaria o time paulista no negócio, assim como fez para a chegada do neerlandês Memphis Depay.

Outro facilitador para chegar a um acordo seria o desejo do jogador. Ele é corintiano assumido e falou sobre a paixão pelo Corinthians em uma entrevista ao canal do Youtube, Goat.

“Eu queria jogar em um clube que eu sou torcedor, que é o Corinthians”, disse na época.

Em quatro temporadas pelo Al-Nassr, Anderson Talisca, de 30 anos, disputou 108 jogos e marcou 77 gols.

O treinador Ramón Díaz já teria, inclusive, sinalizado positivamente para a vinda de Talisca. Até porque há a expectativa de que o atacante Yuri Alberto seja negociado na janela do inverno europeu. 

Aventou-se a possibilidade dele se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Os valores girariam em torno de 30 milhões de euros, 184 milhões de reais. Mas não chegou uma oferta oficial pelo jogador.