São Paulo poderá ter reforço para a reta final do Brasileirão

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Meia está perto de retornar após lesão

Na última sexta-feira (15), o São Paulo realizou treinamento no CT da Barra Funda, e pelo segundo dia seguido o meio-campista Michel Araújo treinou com bola. O jogador havia sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e era desfalque na equipe. Porém, seu retorno está perto de acontecer.

A última vez que Michel Araújo entrou em campo pelo São Paulo foi no duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, no Estádio do Morumbi. Desde então, o meio-campista uruguaio desfalcou a equipe tricolor em seis partidas.

No treino da última sexta-feira (15), Luis Zubeldía coordenou uma série de atividades focadas em aspectos específicos de jogo, começando com treinos de transições rápidas, cruzamentos e finalizações, para melhorar a produção ofensiva e a precisão nas jogadas. Após isso, o treinador dividiu o elenco em quatro equipes, que se enfrentavam entre si em intervalos, jogando em um espaço reduzido para intensificar o ritmo da partida e trabalhar da melhor maneira a tomada de decisão em situações de maior pressão.

A expectativa de Zubeldía e sua comissão técnica é de contar com Michel Araújo na próxima partida do São Paulo, que acontece na quarta-feira (20) contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h30 (horário de Brasília). No entanto, a presença do jogador ainda não é uma certeza.

Em março de 2023, o São Paulo anunciou a chegada de Michel por empréstimo junto ao Fluminense. Em junho desse ano, o tricolor anunciou a compra definitiva do jogador, que assinou vínculo até o fim de 2027. Na época, Carlos Belmonte disse que a negociação envolvia uma dívida do clube carioca pela transferência do volante Hudson.

O São Paulo é o clube onde Michel Araújo mais jogou. Até o momento, o meio-campista disputou 86 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências. O jogador ainda faturou os títulos da Copa do Brasil de 2023, contra o Flamengo, e a Supercopa Rei de 2024, em cima do Palmeiras.

Michel deverá ser reforço para o São Paulo nessa reta final do Brasileirão, que é de grande importância. O clube busca uma vaga na Libertadores de 2025, objetivo que está próximo, mas que ainda precisa de total atenção. Neste momento, o tricolor paulista ocupa a sexta posição com 57 pontos, dois a menos que Flamengo (4°) e Internacional (5°).