Sem jogar há 2 meses, ele deve deixar o Corinthians

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Um dos principais reforços do Corinthians no começo da temporada, o atacante Pedro Raul não atua há dois meses e deve deixar o clube ao fim do ano. 

O jogador chegou ao Corinthians em fevereiro de 2024 a um custo de 5 milhões de dólares, cerca de 25 milhões de reais, em uma negociação junto ao Toluca, do México, dividido em quatro parcelas.

Pedro Raul com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Havia a expectativa que ele disputasse posição com o centroavante Yuri Alberto ou até que pudesse fazer uma dupla de ataque, mas amargou uma má fase. Com uma sequência de jogos ruins, começou a ser muito criticado pelos torcedores e logo foi para a reserva.

Com a chegada do treinador Ramón Díaz e dos reforços na janela de transferências do meio do ano, o Pedro Raul perdeu ainda mais espaço. A última vez que entrou em campo pelo Timão foi na derrota por 2 a 1 para o Botafogo em 14 de setembro.

Desde então, até foi relacionado e esteve no banco de reservas de alguns jogos, mas não foi acionado por Ramón. Ao todo, fez 31 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. 

O último gol que o jogador marcou foi há sete meses, contra o Nacional, do Paraguai, em um jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time paulista goleou os paraguaios por 4 a 0.

A tendência é que Pedro Raul se despeça do Corinthians ao fim da temporada. Com as poucas chances e com a chegada de novos jogadores, o Timão deve tentar envolvê-lo em algum negócio. 

Novo atacante

Caso o atacante não saia do clube, ele pode ter ainda menos minutos em campo. Segundo o portal RTI Esporte, o Alvinegro monitora a situação do atacante Anderson Talisca, do Al-Nassr, da Arabia Saudita, que pode chegar em parceria com a patrocinadora master, a Esportes da Sorte.