Um dos pontos de preocupação na Seleção Brasileira depois do jogo contra a Venezuela é o atacante Vinícius Jr. Ele desperdiçou uma cobrança de pênalti ao fim da segunda etapa e isso fez o empate persistir no placar. O volante André, do Wolverhampton, da Inglaterra, falou sobre o apoio que o jogador vem recebendo e sobre a importância dele para todo o elenco.
Definitivamente existem duas versões do Vini Jr. Em uma, é o craque internacional que decide jogos da UEFA Champions League e da La Liga, com 24 gols e 11 assistências pelo Real Madrid nos últimos 36 jogos. Enquanto que com a Seleção Brasileira, ele tem o mesmo número de partidas mas apenas 5 gols.
A despeito das diferenças técnicas dos jogadores, dos esquemas táticos e dos momentos em que ambas as equipes atravessam, é uma diferença bastante notável. No último jogo do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ele se destacou negativamente, após perder o pênalti que significaria a vitória da Canarinho.
Com as críticas que o jogador recebeu, depois de mais uma apresentação ruim, o companheiro de seleção, o volante do Wolverhampton, André, saiu em defesa dele.
“O Vini é um garoto espetacular, todas as convocações que eu estive ele também estava. Ele é espetacular, apoia a todos, merecia a Bola de Ouro pelo nome, pela grandeza. Mas é bom se colocar um pouco no lugar dele. Pelo que passa na Espanha [casos de racismo], nos jogos, deve ser muito difícil. Eu imagino”, disse.
André disse que a CBF e os companheiros de seleção estão apoiando Vini nesse momento conturbado e reforçou a necessidade de blindar o atleta para que ele consiga performar bem.
“A CBF dá todo o acolhimento possível para ele, os jogadores e comissão técnica também. Procuramos acolhê-lo ao máximo para ter o melhor desempenho possível. Em questão de jogo, ele ajuda muito de forma tática, tecnicamente é fora da curva. Todos têm que acolher e dar o máximo de liberdade, dar muita proteção para desenvolver o melhor futebol”, finalizou.