Jogador do Esquadrão dá razão aos torcedores por críticas
O Bahia não vive bom momento e já soma cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Os torcedores vem criticando bastante os jogadores e também o técnico Rogério Ceni. O meio-campista Jean Lucas concedeu uma entrevista na última quinta-feira (14) e reconheceu o momento ruim da equipe.
Jean Lucas iniciou a temporada de 2024 sendo um dos destaques do Esquadrão, mas caiu de produção ao longo do ano, assim como a equipe de um modo geral. As participações em gols mostram como o desempenho do atleta caiu. No primeiro turno, o camisa 6 marcou três gols e deu cinco assistências. Porém, no segundo turno ele não saiu do zero em nenhuma das duas estatísticas.
“Não é o esquema tático, que a gente vem jogando desde o início do ano. O torcedor tem toda razão de estar me cobrando porque sabe do meu potencial, sabe da minha capacidade e do que eu venho produzindo durante o ano. Tive essa queda de rendimento. Nenhum jogador quer ter. Mas é uma coisa que a gente não controla. Mas eu venho trabalhando durante o treinamento para retomar a confiança com a equipe, para estar voltando a jogar bem”, disse Jean.
O Bahia chegou a uma marca negativa de cinco partidas sem vitórias no Brasileirão, o que fez com que o time saísse do G-6 e ficasse fora da próxima Libertadores, ao menos neste momento. Jean Lucas falou sobre o momento atual da equipe e fez uma projeção de recuperação do time nessa reta final de Campeonato Brasileiro.
“Faz um mês e meio que a gente não ganha. Isso fez ficar difícil (vaga na Libertadores). A gente tem que voltar a ganhar. E ganhando a confiança vai voltar, as jogadas vão ficar mais fáceis. (…) A gente caiu um pouco de rendimento, mas não falta atitude. A gente pode estar um pouco abaixo na técnica, no último passe, finalização, mas não falta garra. Todo mundo corre e briga”, falou o jogador, que continuou:
“A gente teve essa semana para estudar o Palmeiras. Sabemos a forma que eles jogam. No primeiro jogo tivemos bastante chance, mas não matamos o jogo. É estudar eles, ver as jogadas vai colocar em campo para a gente fazer uma boa performance”, completou.
O meio-campista do Bahia também falou em “reconquistar o torcedor”, e disse que para isso acontecer o time precisa voltar a vencer no Brasileirão, começando pelo Palmeiras na próxima rodada, para também dar um alívio aos jogadores.
“Ganhando o próximo jogo. Ganhando de uma grande equipe como o Palmeiras vai nos aliviar e passar um pouco mais de confiança para o nosso torcedor, que é torcida muito linda. É voltar a jogar bem, com futebol bonito que a gente mostrou para o Brasil. É o que falta para retomar a confiança. Quarta-feira vai ser um jogo muito importante”, finalizou Jean Lucas.
Bahia e Palmeiras se enfrentam na quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília). Neste momento, o tricolor baiano ocupa a oitava posição com 46 pontos, enquanto o Verdão ocupa a vice-liderança da competição com 64 pontos.